GOVERNO DO ESTADO Campanha Mais Saúde Bahia 0320
GOVERNO DO ESTADO- BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
Adiamento da eleição

Mandetta defende que as eleições sejam adiadas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral em maio

23/03/2020 09h00
Por: Redação

Devido ao atual quadro da pandemia do coronavírus, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, defendeu que o Congresso Nacional aprove o adiamento das eleições de outubro. A sugestão ocorreu em uma conversa com prefeitos de capitais, que foi transmitida neste domingo, 22, por videoconferência.

“Estou alertando que todos vocês precisam, com todas as diferenças políticas, (se entender). Aliás, eu faço aqui até uma sugestão para vocês discutirem. Está na hora de o Congresso olhar e falar: ‘olha, adia (as eleições)’. Faça um mandato tampão desses vereadores e prefeitos. Eleição no meio do ano vai ser uma tragédia. Vai todo mundo querer fazer ação política. Eu sou político. Não esqueçam disso”, disse Mandetta de acordo com informações do jornal O Globo.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral em maio, publicou nota explicando que eventual adiamento das eleições depende de aprovação de uma emenda à Constituição no Congresso.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários