Segunda, 26 de Outubro de 2020 16:35
75 99157-0203
Política Suspensão

Lula pede suspensão de julgamento de sítio com base em briga de Moro e Bolsonaro

Os advogados dizem ainda que o próprio Moro, em meio à disputa com o presidente, acabou confirmando as suspeitas.

06/05/2020 09h39 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Lula pede suspensão de julgamento de sítio com base em briga de Moro e Bolsonaro

Os defensores de Lula dizem que a tratativa política entre os dois, "outrora qualificada nestes autos como 'especulações' e que 'nada há de concreto'", foram agora claramente admitidas por Bolsonaro".

Eles citam a frase do presidente em entrevista coletiva que concedeu para rebater as acusações de Moro contra ele –o ex-ministro afirma que Bolsonaro queria interferir politicamente na Polícia Federal.

"Mais de uma vez, o senhor Sergio Moro disse para mim: 'Você pode trocar o Valeixo, sim, mas em novembro, depois que o senhor me indicar para o Supremo Tribunal Federal'. Me desculpe, mas não é por aí. Reconheço as suas qualidades. Em chegando lá, se um dia chegar, pode fazer um bom trabalho, mas eu não troco", disse Bolsonaro na coletiva.

Os advogados dizem ainda que o próprio Moro, em meio à disputa com o presidente, acabou confirmando as suspeitas.

"O ex-juiz Sergio Moro expôs ao Jornal Nacional um diálogo travado com a deputada Carla Zambelli, um dia antes da demissão, em que, ao ser lembrado do compromisso de ir em setembro ao STF, desconversa se limitando a dizer que não estaria a venda. Tal diálogo, porém, evidencia a forma natural em que tal questão era constantemente memorada ao ex-juiz no conduzir de suas atividades. Um prêmio por ter retirado o então candidato [Lula] que estava em primeiro lugar nas pesquisas presidenciais de 2018?", questionam.

Eles elencam ainda outras afirmações, do próprio presidente e do vice-presidente, Hamilton Mourão, para dizer que a suspeita é de que a promessa de indicação ao STF teria sido feita ainda quando Moro era juiz e julgava processos de Lula.

Por isso, seria preciso esperar o andamento do inquérito aberto pelo ministro Celso de Mello, do STF, para investigar as acusações feitas por Moro, para aclarar a relação entre ele e Bolsonaro e permitr que o julgamento de Lula prossiga.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 16h20 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 30°

31° Sensação
20.8 km/h Vento
46.5% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias