Domingo, 31 de Maio de 2020 23:56
75 99157-0203
Cidades Vacinação influenza

Campanha nacional de vacinação contra gripe influenza inicia em Feira nesta segunda

Cerca de 50 mil doses da vacina foram recebidas pela Prefeitura de Feira de Santana

11/05/2020 12h23
Por: Redação
Campanha nacional de vacinação contra gripe influenza inicia em Feira nesta segunda

 A campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza está chegando ao fim. A terceira e última fase da campanha que inicia nesta segunda-feira, 11, foi prorrogada e segue até o dia 5 de junho. Cerca de 50 mil doses da vacina foram recebidas pela Prefeitura de Feira de Santana para dar continuidade a esta fase que está dividida em duas etapas.

Como estratégia para evitar aglomerações, visto o atual cenário de pandemia da Covid-19, o Ministério da Saúde cancelou o dia D de mobilização nacional, que aconteceria no dia 9 de maio.

Entre os dias 11 a 15 de maio crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com deficiência, gestantes, puérperas (mulheres em período pós parto até 45 dias) fazem parte do público alvo na primeira etapa da terceira fase.

Já adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas ou privadas podem ser vacinados entre os dias 18 de maio a 05 de junho, segunda etapa da terceira fase.

Estão entre o público alvo da campanha: idosos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, povos indígenas, funcionários do sistema prisional e jovens ou adolescentes sob medidas socioeducativas entre 12 a 21 anos de idade.

Todos estes públicos que ainda não foram imunizados podem procurar a unidade de saúde até o encerramento da campanha para serem imunizados.

Pessoas com febre devem adiar a vacinação e pessoas com alergia a proteína do ovo, mesmo não havendo restrição, devem informar ao profissional de saúde.

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho estuda a possibilidade de disponibilizar as doses da vacina para todos os públicos, caso sobrem.

A Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Saúde assegura o abastecimento das doses, conforme recebimento das remessas pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Leste.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 23h52 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. ° Máx. °

20° Sensação
9.5 km/h Vento
90.1% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias