Quinta, 04 de Junho de 2020 00:48
75 99157-0203
Cidades Uso da máscara

Feirense respeita decreto e é quase total a adesão ao uso da máscara nas ruas do centro

O seu uso também está sendo obrigatório nos ônibus. A barreira mecânica carrega no seu bojo o velho e eficiente ditado popular: é melhor prevenir.

15/05/2020 12h29
Por: Redação
Feirense respeita decreto e é quase total a adesão ao uso da máscara nas ruas do centro

É bem maior o número de pessoas que andam pelo centro de Feira de Santana com a boca e nariz cobertos por máscara de pano – principalmente as artesanais, do que aquelas que ainda não estão usando o item na prevenção contra a Convid-19.

O uso da máscara é obrigatório, por sintomáticos ou não. Pelo ritmo das adesões, não vai demorar muito para que as pessoas – pelo menos as mais sensatas, que ainda não colocaram o acessório se sintam constrangidas ao andar pelas ruas sem ele.

Lojas e supermercados condicionam o acesso dos clientes ao uso da máscara. O seu uso também está sendo obrigatório nos ônibus. A barreira mecânica carrega no seu bojo o velho e eficiente ditado popular: é melhor prevenir.

Na confecção são usados vários tecidos, como tricoline, TNT, sarja, algodão – este o mais adequado. E as cores são mais as mais variadas. As coloridas estão tomando o lugar das brancas, tipo cirúrgica. São pretas, amarelas, verdes, estampadas, Virou moda ao meio da pandemia.

O diferente, agora, é não usar a máscara. As artesanais ganharam espaço nas bancas dos camelôs. E caíram no gosto dos consumidores por serem reaproveitáveis, ao contrário das cirúrgicas, que tem vida útil de algumas horas, apenas.

As máscaras artesanais, que devem ter camada dupla, são eficazes na captura das gotículas carregadas de partículas virais, que é a principal via de transmissão do coronavírus – a barreira levantada pelo tecido é cinco vezes maior do que nenhuma proteção, dizem especialistas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA

Feira de Santana - Bahia

Sobre o município
Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira, como comumente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste
Feira de Santana - BA
Atualizado às 00h47 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 27°

19° Sensação
8.1 km/h Vento
95.6% Umidade do ar
80% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias