Quinta, 04 de Junho de 2020 02:31
75 99157-0203
Política Investigação

ACM Neto defende investigação contra Flávio e rebate Carlos Bolsonaro

Ambos são filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

19/05/2020 10h40
Por: Redação
ACM Neto defende investigação contra Flávio e rebate Carlos Bolsonaro

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), rebateu, ontem, uma provocação do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) e afirmou ainda “quem opta pela vida pública não deve ter receio de investigação” ao comentar sobre pedido de investigação feita pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos). Ambos são filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A PGR pediu anteontem que a Polícia Federal colha o depoimento do empresário Paulo Marinho no âmbito do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na PF. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o empresário afirmou que o senador Flávio Bolsonaro foi avisado com antecedência por um delegado da PF sobre a deflagração da Operação Furna da Onça, que culminou na prisão de diversos parlamentares do estado do Rio em novembro de 2018.

Para Neto, as instituições devem investigar “se houve um favorecimento no curso da operação policial” a Flávio. “Quem tem vida pública. Quem opta pela vida pública não deve ter receio de investigação, de apuração. Isso vale é claro para o senador Flávio Bolsonaro. Afinal de contas, ele tem vida pública. Qual vai ser o caminho? Vai ser uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) ou não vai ser uma CPI? CPI cabe ao Congresso. Então, cabe ao pronunciamento de deputados e senadores. Se tem assinatura, tem CPI. Se não tem assinatura, não tem CPI. Agora, penso eu que Ministério Público Federal, a Polícia Federal devem ter todas as condições, a liberdade para apurar tudo, investigar tudo. Inclusive, o que foi dito pelo Paulo Marinho, que foi uma das pessoas mais próximas e inseridas na campanha do então candidato a presidente Jair Bolsonaro. Ninguém deve ter medo de investigação. Tendo ou não uma CPI, cabe ao Congresso e não a mim”, afirmou o prefeito, em entrevista coletiva.

Neto ainda comentou sobre a provocação de Carlos Bolsonaro. Nas redes sociais, o filho do presidente compartilhou um vídeo em que o prefeito afirmou que o folião no Carnaval não deveria se “preocupar” com o coronavírus. “Da série: medidas de governadores e prefeitos. Prudência, sofisticação, biografia e boneco Gepeto”, escreveu o legislador. No vídeo, a legenda: “Não deixe esse vídeo morrer”. Na época, não havia ainda registros da doença no Brasil. “Honestamente, eu não tive tempo para ver nada nisso. Estou concentrado o tempo todo em enfrentar p coronavírus para salvar a vida das pessoas. Não me sobra tempo para ver bobagem”, rebateu ACM Neto ontem.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 02h30 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 27°

19° Sensação
7.8 km/h Vento
96.2% Umidade do ar
80% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias