Domingo, 31 de Maio de 2020 23:21
75 99157-0203
Cidades Sem festejos juninos

Sem a tradicional festa do São João e São Pedro, distritos sofrerão com queda de receita

O impacto na economia será grande, mas o benéficio para a saúde será bem maior

22/05/2020 10h21
Por: Redação
Sem a tradicional festa do São João e São Pedro, distritos sofrerão com queda de receita

Após anos seguido de comemoração dos festejos juninos e em especial o tradicional  São João e São Pedro os distritos de Feira de santana  terá um ano diferente devido a pandemia do coronavírus, a prefeitura de Feira de santana, bem como diversas outras cidades foram  orientadas a cancelar todos os eventos culturais e esportivos para evitar aglomeração de pessoas e não agravar ainda mais o contagio pelo COVID-19.

Os festejos juninos não é só uma comemoração pagã, mas um período onde o pequeno agricultor familiar tem a oportunidade de vender seus produtos típicos como laranja, amendoim, milho, entre outros, é a época do ano em que parte dos moradores produzem alimentos a serem comercializados na porta de casa ou em barracas montadas, licor, bolos, canjicas, mingaus e quentão são fonte de renda para muitas familias e isso sem contar com o comercio local que vendem roupas, perfumes, cosméticos, acessórios, bebidas e uma infinidade de produtos gerando empregos e uma grande circulação de dinheiro nos distritos.

Mas o impacto não fica somente nos moradores destes tristitos há toda uma cadeia de profissionais envolvidos e que sofrem com um efeito dominó, trabalhadores que montam as estruturas como palcos, camarotes, toldos, eletricistas, roldes, técnico de som  e iluminação, produtores, músicos, imprensa, seguranças, motoristas, entre outros profissionais que nem sequer notamos sua presença nesses eventos, enfim, todos sentirão o impacto do cancelamento dos festejos juninos.

Com todos esses prejuízos somados, mesmo assim temos que levar em conta que a pandemia do novo coronavírus merece uma atenção especial, pois tem  tirado da população a sua maior riqueza; vidas e com elas, sequelas que são irreparáveis e que nenhum dinheiro trará de volta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 23h12 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 28°

21° Sensação
10.1 km/h Vento
88.4% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol e Chuva
Terça (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias