Sexta, 25 de Setembro de 2020 09:25
75 99157-0203
Política Eleiçoes 2020

Louise Novais será vice de Carlos Medeiros na disputa para Prefeitura de Feira de Santana

A decisão partiu de um processo seletivo composto de três fases.

08/06/2020 10h47
Por: Redação
Louise Novais será vice de Carlos Medeiros na disputa para Prefeitura de Feira de Santana

O diretório municipal do Partido Novo finalizou o processo seletivo para a representante que irá compor a chapa do pré-candidato à prefeitura, Carlos Medeiros (Novo). A selecionada para concorrer como vice-prefeita de Feira de Santana é a ex-servidora pública federal, Louise Novais (Novo). A decisão foi divulgada na última quarta-feira (03), através de vídeo conferência.

O Partido Novo realiza suas escolhas, tanto de postulantes, como dos ocupantes de cargos em comissão, a partir de processo seletivo realizado em três frases, nas quais devem demonstrar conhecimento sobre os assuntos concernentes ao posto que o candidato pretende ocupar. Além disso, a exigência de “ficha limpa” tanto de filiados, quanto de postulantes; a gestão independente; a vedação ao “carreirismo político” e a vinculação do candidato às promessas de campanha, por meio da assinatura de termo de compromisso.

A candidata, nunca fez parte de qualquer vínculo político partidário no decorrer de 23 anos prestando serviço público, mas em meados de 2019, despertou seu interesse a partir da dedicação de pessoas próximas na organização do Partido Novo, em Feira de Santana.

Segundo Louise Novais, a mesma se identificou com os projetos, valores e diferenciais do Novo, tais como, liberdade com responsabilidade; o indivíduo como gerador de riquezas e agente de sua própria mudança. “Esses valores coincidiram com os meus. Fica claro o entendimento de que o Estado precisa intervir menos na vida privada e profissional dos indivíduos, e buscando a qualidade do gasto público na saúde, segurança e educação,” explicou.

Quanto ao perfil de trabalho para atuar em Feira de Santana, a candidata acredita que a cidade que é polo de comércio, indústria, agropecuária, educação, saúde, de cerca de 96 cidades, em seu entorno, o que perfaz mais de dois milhões de pessoas, tem sido historicamente mal administrada e se faz necessário uma melhor divulgação dos investimentos privados.

“Feira de Santana merece e precisa avançar, tornando-se cada vez mais, uma terra de boas oportunidades. Para isso, o ambiente de negócios deve ser melhorado; a Prefeitura, naquilo que lhe compete, precisa desburocratizar o processo de abertura de empresas, fomentar o empreendedorismo e melhorar a infraestrutura", afirma a candidata.

“Para além disso, outro assunto que muito me toca é a educação. Sou filha de professora. Sei o valor do desenvolvimento de habilidades cognitivas na primeira infância. Precisamos criar igualdade de oportunidades. E isso começa com educação de qualidade no Ensino Fundamental”, finaliza Louise.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 09h24 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

23° Sensação
15.4 km/h Vento
53.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol e Chuva
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias