Quarta, 05 de Agosto de 2020 12:49
75 99157-0203
Polícia Ricardo eletro

Fundador da Ricardo Eletro é preso durante operação contra sonegação fiscal

Além dos mandados de prisão, a força-tarefa cumpre 14 mandados de busca e apreensão na capital mineira

08/07/2020 08h27
Por: Redação
Fundador da Ricardo Eletro é preso durante operação contra sonegação fiscal

O fundador da gigante do varejo Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, foi preso na manhã desta quarta-feira (8/7), em São Paulo, durante operação de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais.

A filha de Ricardo, Laura Nunes, e o irmão dele, Rodrigo Nunes, foram presos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A força-tarefa, composta pelo Ministério Público, Receita Estadual e Polícia Civil de Minas batizou a operação de “Direto com o dono”. Apurações preliminares apontaram que cerca de R$ 400 milhões em impostos deixaram de ser pagos em cinco anos.

Além dos mandados de prisão, a força-tarefa cumpre 14 mandados de busca e apreensão na capital mineira, Contagem (MG) e Nova Lima (MG), além de endereços em Santo André (SP).

O Ministério Público de Minas Gerais apontou que a rede cobrava dos consumidores o valor referente aos impostos embutido nos produtos, mas não repassava as taxas à Fazenda de MG.

De acordo com o MPMG, a empresa está em recuperação extrajudicial, no entanto, o principal dono tem imóveis, participações em shoppings de Belo Horizonte e fazendas.

Os bens estão registrados em nome das filhas, da mãe e até de um irmão do investigado. “O crescimento vertiginoso do patrimônio individual do principal sócio ocorreu na mesma época em que os crimes tributários eram praticados, o que caracteriza, segundo a força-tarefa, crime de lavagem de dinheiro”, diz o MPMG.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 12h31 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 26°

27° Sensação
28.1 km/h Vento
49.2% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias