Quarta, 05 de Agosto de 2020 13:41
75 99157-0203
Brasil Ricardo Nunes

Fundador da Ricardo Eletro é solto após prestar depoimento

O empresário prestou depoimento também nesta quarta-feira a respeito da operação “Direto com o dono”

10/07/2020 08h49
Por: Redação
Fundador da Ricardo Eletro é solto após prestar depoimento

A Justiça decidiu soltar o fundador da gigante do varejo Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, na tarde desta quinta-feira (9/7). O empresário prestou depoimento também nesta quarta-feira a respeito da operação “Direto com o dono”, que investiga a suspeita de sonegação de impostos por parte do empresário na ordem de R$ 400 milhões.

A soltura aconteceu após pedido formal feito pela defesa, ao fim do depoimento. Acatada pelo promotor que acompanha o caso, a solicitação foi deferida, em seguida, pelo juiz do caso.

“Depois que o Supremo entendeu que não podia mais haver condução coercitiva, lamentavelmente tem ocorrido essas situações. O investigado é preso apenas para prestar depoimento, quando poderia ter sido intimado” disse o advogado Marcelo Leonardo.

O Ministério Público de Minas Gerais apontou que a rede cobrava dos consumidores o valor referente aos impostos embutido nos produtos, mas não repassava as taxas à Fazenda de MG.

Segundo o o MPMG, a empresa está em recuperação extrajudicial, mas o principal dono tem imóveis, participações em shoppings de Belo Horizonte e fazendas.

Os bens estão registrados em nome das filhas, da mãe e até de um irmão do investigado. “O crescimento vertiginoso do patrimônio individual do principal sócio ocorreu na mesma época em que os crimes tributários eram praticados, o que caracteriza, segundo a força-tarefa, crime de lavagem de dinheiro”, diz o MPMG.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 13h31 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 26°

27° Sensação
28.2 km/h Vento
48.6% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias