Quarta, 05 de Agosto de 2020 13:44
75 99157-0203
Política Meio ambiente

Cresce no governo pressão por substituição de Salles no Meio Ambiente

Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) pediu o afastamento de Salles do cargo por improbidade administrativa

13/07/2020 10h44
Por: Redação
Cresce no governo pressão por substituição de Salles no Meio Ambiente

Depois da pressão externa pela mudança no comando do ministério do Meio Ambiente, agora, cresceu dentro do próprio governo a avaliação de que a permanência do ministro Ricardo Salles ficou insustentável.

Colegas do próprio ministro reconhecem que ele tem recebido apoio do próprio presidente Jair Bolsonaro ao longo desses 18 meses de governo para flexibilizar a agenda ambiental.

Porém, na avaliação desses colegas de Salles, diante da cobrança internacional pela mudança de atitude do governo quanto à preservação da Amazônia, será preciso um gesto concreto.

Por isso, avaliam, Salles ficou inviabilizado, principalmente após ter declarado na reunião ministerial de 22 de abril que a pandemia do coronavírus era o momento de passar uma “boiada” no regramento ambiental.

Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) pediu o afastamento de Salles do cargo por improbidade administrativa.

Questionado recentemente pelo blog se deixaria o governo, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, respondeu que segue "na labuta".

"Aqui é puxado mesmo, mas seguimos na labuta", afirmou na ocasião. Salles sinalizou ter o apoio de Bolsonaro para permanecer no cargo. "O presidente nem cogita isso aí", enfatizou o ministro.

Nos últimos meses, Salles já teve atribuições esvaziadas desde que o vice-presidente Hamilton Mourão, passou a comandar o Conselho da Amazônia.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 13h31 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 26°

27° Sensação
28.2 km/h Vento
48.6% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias