Quarta, 05 de Agosto de 2020 21:24
75 99157-0203
Cidades Centro comercial

Comerciante cadastrado está autorizado a ocupar seus espaços no Centro Comercial Popular

A autorização está relacionada às medidas de combate à expansão da Covid-19. Serão adotados os mesmos protocolos de segurança

25/07/2020 09h24
Por: Redação
Comerciante cadastrado está autorizado a ocupar seus espaços no Centro Comercial Popular

A Prefeitura de Feira de Santana autorizou os comerciantes de rua cadastrados na Settdec (Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) a ocupar seus espaços de vendas no Centro Comercial Popular.

A autorização está relacionada às medidas de combate à expansão da Covid-19. Serão adotados os mesmos protocolos de segurança aplicados em shoppings centers e galerias.

Também considera o avanço das obras de requalificação do centro comercial da cidade – Projeto Novo Centro. O prazo recomendado pela Settdec para desocupação das ruas do centro da cidade é até o dia 5 de agosto. 

Todos os setores e atividades autorizados a funcionar deverão adotar os procedimentos de segurança, distanciamento humano, uso de máscaras e de higienização, expedidas pelas autoridades sanitárias competentes, inclusive pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

O descumprimento das medidas estabelecidas pelo Governo Municipal e autoridades sanitárias será caracterizado como violação à legislação municipal e sujeitará o infrator às penalidades e sanções aplicáveis.

A FPI (Fiscalização Preventiva Integrada), através dos órgãos que a compõem, fica responsável em fazer cumprir os Decretos relativos à situação de Calamidade Pública de Saúde em decorrência da COVID-19, no que tange à fiscalização dos espaços públicos locais.

Fazem parte da FPI as secretarias de Prevenção à Violência, através da Guarda Municipal e da Defesa Civil; de Saúde; de Meio Ambiente; além de Serviços Públicos, Procon, SMTT, SMT e a Settdec.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA

Feira de Santana - Bahia

Sobre o município
Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira, como comumente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste
Feira de Santana - BA
Atualizado às 21h17 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 26°

19° Sensação
14.3 km/h Vento
79.8% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias