Quarta, 05 de Agosto de 2020 22:47
75 99157-0203
Brasil Réveillon no Rio

Réveillon no Rio não vai ter queima de fogos nem aglomeração em Copacabana

Segundo a Riotur, será apresentado ao prefeito Marcelo Crivella, nos próximos dias, sugestões de formatos para o evento da virada

25/07/2020 18h08
Por: Redação
Réveillon no Rio não vai ter queima de fogos nem aglomeração em Copacabana

Depois de São Paulo cancelar o Réveillon e anunciar, na sexta-feira, o adiamento do Carnaval, por conta da pandemia, a Prefeitura do Rio também bateu o martelo: a maior festa de Réveillon do mundo, na Praia de Copacabana, não acontecerá este ano. Pelo menos não nos moldes tradicionais, com a grandiosa queima de fogos e a reunião de quase 3 milhões de pessoas. A informação foi confirmada na sexta-feira  pela Riotur. E a festividade de Momo segue pelo mesmo caminho: as escolas de samba e blocos de rua só querem desfilar após a população ser imunizada contra a covid-19.

Segundo a Riotur, será apresentado ao prefeito Marcelo Crivella, nos próximos dias, sugestões de formatos para o evento da virada, "preservando prioritariamente a segurança das pessoas e considerando também uma atmosfera de reflexão e esperança diante de tantas perdas sofridas". A ideia é que sejam realizados espetáculos em diferentes pontos da cidade, sem público, com transmissão online e aberto apenas à imprensa. As atrações ficariam por conta de um show de luzes e show musical após a meia-noite.

Alguns locais já cotados para a realização da festa são a própria Praia de Copacabana, o Cristo Redentor e o Morro da Urca. Mas a confirmação depende, principalmente, de recursos financeiros. A assessoria da Riotur destacou, ainda, que não enxerga essa virada como uma festa, mas sim um momento para passar aos cariocas uma mensagem de renovação.

Já sobre o Carnaval, a secretaria municipal adotou uma posição parecida com a do Réveillon e informou que o modelo praticado há anos não é viável no atual cenário, sem a imunização contra o novo coronavírus.

A Riotur disse aguardar a próxima assembleia da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), que definirá o rumo dos desfiles. "Para o Carnaval de rua, a Riotur tem mantido conversas com o Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública do Ministério Público, que participou da criação do Protocolo de Intenções e garantiu melhorias à folia".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 22h38 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 26°

18° Sensação
11.4 km/h Vento
83.6% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias