Quarta, 05 de Agosto de 2020 22:11
75 99157-0203
Brasil Prisão temporária

Estudante de veterinária que foi picado por naja é preso no Distrito Federal

O estudante de 22 anos foi picado por uma cobra naja kaouthia, que criava como animal de estimação

29/07/2020 10h10
Por: Redação
Estudante de veterinária que foi picado por naja é preso no Distrito Federal

O estudante de veterinária Pedro Henrique Santos foi preso na manhã desta quarta-feira (29), no Guará, Distrito Federal, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, com prazo inicial de cinco dias, decretado pela 1ª Vara Criminal do Gama. Pedro foi detido no apartamento onde ele mora com a mãe e o padrasto, um coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, que também são investigados por suposto crime ambiental e ocultação de provas.

O estudante de 22 anos foi picado por uma cobra naja kaouthia, que criava como animal de estimação, apesar da serpente não ser natural de nenhum habitat brasileiro. A suspeita é que o animal tenha sido trazido para o Distrito Federal com uso de uma licença irregular, emitida por uma servidora do próprio Ibama, que já foi afastada do cargo.

Segundo os investigadores, há indícios de que o alvo, juntamente com outros investigados, estaria envolvido em uma associação criminosa responsável, entre outras condutas, pela destruição das provas relacionadas aos crimes ambientais.

Pedro foi picado pela Naja no dia 7 de julho e levado ao Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, onde chegou a ficar internado em coma. Assim que foi picado pela serpente, o amigo Gabriel Ribeiro, que também está preso, tentou esconder os animais clandestinos que Pedro criava. A Naja, porém, foi achada perto de um shopping em Brasília e as outras serpentes foram encontradas em uma chácara em Planaltina, também no DF.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 21h57 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 26°

19° Sensação
13.8 km/h Vento
80.8% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias