Terça, 26 de Janeiro de 2021 06:39
75 99157-0203
Geral Medidas cautelares

STF manda soltar homem preso há 5 meses por furtar 2 xampus

A decisão altera entendimento anterior da ministra Rosa Weber e do ministro Felix Fischer, do STJ

29/07/2020 17h54
Por: Redação
STF manda soltar homem preso há 5 meses por furtar 2 xampus

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, decidiu determinar a soltura do homem preso há cinco meses no interior de São Paulo pelo furto de dois xampus avaliados em R$ 10 cada. O ministro solicitou que sejam determinadas medidas cautelares alternativas previstas no Código de Processo Penal, como o uso de tornozeleira eletrônica.

A decisão altera entendimento anterior da ministra Rosa Weber e do ministro Felix Fischer, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que negaram concessão de liminar apontando que se trata de um criminoso reincidente. 

Toffoli destacou não entender a prisão preventiva como "a melhor solução para a hipótese de um furto de 2 (dois) shampoos". E disse ainda que há uma recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) quanto à "máxima excepcionalidade de novas ordens de prisão preventiva, tudo com vistas à redução dos riscos epidemiológicos e em observância ao contexto local de disseminação do vírus da covid-19", afirmou.

O furto ocorreu no dia 1º de fevereiro em Barra Bonita, no interior de São Paulo. O jovem foi condenado em primeira instância a três anos de prisão e cumpre pena em uma penitenciária da cidade de Bauru. O pedido da defesa é para que ele possa responder ao processo em liberdade.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 06h34 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

20° Sensação
9.6 km/h Vento
85.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias