Quinta, 29 de Outubro de 2020 13:44
75 99157-0203
Esportes Brasileirão

Bahia não joga bem, mas conquista segunda vitória no Brasileirão

O Bahia teve a chance de abrir o placar logo aos 20 segundos de jogo.

17/08/2020 08h28
Por: Redação
Bahia não joga bem, mas conquista segunda vitória no Brasileirão

O Bahia saiu vencedor do confronto contra o Red Bull Bragantino, na tarde deste domingo, 16, mas não mereceu. O placar de 2 a 1 não refletiu o que foi visto em campo: um time acuado, que não pressionou a saída de bola, sem criatividade e com dificuldade para encaixar contra-ataques. Tanto é que quem salvou o Tricolor foram os zagueiros: Juninho e Ernando marcaram, após escanteios, e decretaram o triunfo.

O Bragantino é uma equipe que gosta de ter a bola, como tinha mostrado no jogo da rodada anterior - empate em 1 a 1 com o Botafogo. Com as linhas avançadas, a equipe paulista forçou erros consecutivos de passes na saída do Bahia, que marcava dentro de seu campo de defesa.

As melhores jogadas tricolores saíram de lampejos em participações de Gilberto. O camisa 9 voltou ao time titular, após uma lesão no ligamento do joelho, e foi a boa notícia do dia. O ataque, se não foi efetivo, ao menos se movimentou mais quando teve a bola com a presença do artilheiro.

Na próxima rodada, o Esquadrão sai de Salvador pela primeira vez para defender sua invencibilidade contra o São Paulo, na próxima quinta-fetra, 20, no estádio Morumbi, às 20h. O Red Bull Bragantino, por sua vez, tenta sua primeira vitória no Brasileirão contra o Fluminense, no Nabi Abi Chedid, em Bragança, no dia 19 (quarta), às 19h15.

O Bahia teve a chance de abrir o placar logo aos 20 segundos de jogo. Após corte do zagueiro adversário, Rossi pegou a bola com espaço pela direita, avançou e cruzou para Gilberto. O centroavante tentou de letra, mas Cleiton jogou para escanteio.

No entanto, a equipe de Roger Machado também viu o Red Bull assumir o controle da partida. Com as linhas avançadas, Felipe Conceição viu seu time ter mais posse de bola e dificilmente sair do campo de ataque. Aos 4 minutos, Aderlan chutou para fora depois de cruzamento de Aderlan dentro da área.

Mesmo assim, o Bragantino teve poucas chances claras de gol, e viu o Bahia abrir o placar com gol de bola parada, algo que não aconteceu em todo o Brasileirão do ano passado, aos 25 minutos. Juninho Capixaba cobrou escanteio pela esquerda, e o zagueiro Juninho subiu mais alto que todo mundo para cabecear para o fundo da rede.

Apesar do gol, o Bahia não assumiu o controle do jogo, e viu o Bragantino continuar trabalhando a bola na intermediária ofensiva. Aos 27 minutos, Claudinho bateu falta de longe, mas a bola subiu demais.

Aos 32, numa rara jogada construída pelo Tricolor, Élber fez bom corte e ajeitou para Gilberto dentro da área. O camisa 9 chutou forte, e a bola passou perto da trave direita do gol do Red Bull Bragantino.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 13h42 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

30° Sensação
19.4 km/h Vento
42.2% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias