Terça, 29 de Setembro de 2020 05:25
75 99157-0203
Esportes Liga dos campeões

Neymar decepciona na final e perde chance de coroar boa temporada

O mau desempenho do atacante na partida mais importante da história do PSG é alvo de pesadas críticas de um dos principais jornais esportivos

24/08/2020 08h41
Por: Redação
Neymar decepciona na final e perde chance de coroar boa temporada

Com o vice-campeonato da Champions League e uma atuação apagada na decisão, Neymar perdeu a chance de dar ao Paris Saint-Germain seu primeiro título do torneio e também viu ficar improvável sua eleição para melhor do mundo deste ano, em votação conduzida pela Fifa.

Campeão pelo Bayern, o polonês Robert Lewandowski, artilheiro da Champions League com 15 gols e que anotou 55 vezes na temporada, assumiu a condição de principal favorito, mesmo também tendo passado em branco na final. Além dos números que jogam a seu favor, 4 dos 5 últimos eleitos saíram da equipe que venceu a competição.

O brasileiro, em que pesem as boas atuações nos jogos de quartas e semifinais, encerrou a reta decisiva do torneio, realizada em Lisboa, sem balançar as redes uma única vez. Após o apito final neste domingo, chorou em campo e foi consolado por companheiros e rivais.

O mau desempenho do atacante na partida mais importante da história do PSG é alvo de pesadas críticas de um dos principais jornais esportivos da França. "Neymar muito decepcionante" é a manchete no site do L'Équipe.

Quem lembrar o panorama profissional de Neymar há um ano, porém, verá que o atacante teve sua melhor temporada desde a chegada ao PSG, em 5 de agosto de 2017.

No dia em que Liverpool e Tottenham Hostspur decidiam o título da Champions, em 1º de junho do ano passado, surgiu a notícia de que a modelo Najila Trindade havia registrado um boletim de ocorrência com acusação de estupro contra o jogador.

O caso dominou o noticiário por algumas semanas, até o processo ser arquivado, dois meses depois, por falta de provas. Até que isso acontecesse, a imagem do atacante sofreu forte abalo. Para completar, ele se lesionou e não fez parte da seleção brasileira campeã da Copa América.

Quatorze meses depois, tudo é muito diferente. Neymar passou a ser visto como uma figura mais madura, influente no elenco do PSG e referente também para os argentinos do time, como Leandro Paredes, Mauro Icardi e Ángel Di María. Ele passou a temporada jogando bem, sendo várias vezes mais um assistente para Icardi e Mbappé do que o artilheiro.

Apesar da derrota em Lisboa, Neymar deixou no passado as críticas pelas festas de aniversário quando estava lesionado, as polêmicas com os ultras do clube que defendiam Cavani na discussão sobre quem deveria ser o batedor de pênaltis e, principalmente, o desgaste pelo desejo público de deixar a França ao final da temporada passada e voltar para o Barcelona.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 05h22 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 29°

18° Sensação
8.3 km/h Vento
96.9% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias