Sexta, 18 de Setembro de 2020 07:42
75 99157-0203
Política Prorrogado

PF pede prorrogação do inquérito que apura interferência de Bolsonaro no órgão

O pedido da abertura do inquérito partiu da Procuradoria Geral da República (PGR). Bolsonaro nega ter interferido na Polícia Federal

03/09/2020 08h07
Por: Redação
PF pede prorrogação do inquérito que apura interferência de Bolsonaro no órgão

A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma prorrogação de 30 dias para prosseguir às investigações sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na entidade.

O inquérito foi aberto após Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, acusar Bolsonaro de querer interferir no comando da PF para receber informações privilegiadas sobre investigações em andamento.

Moro alegava que a tentativa de interferência por parte do presidente aconteceu na reunião ministerial, em 22 de abril. Nessa ocasião, Bolsonaro disse que iria “trocar alguém da segurança”. Moro cita que o presidente estava falando da segurança de seus familiares no Rio de Janeiro.

O pedido da abertura do inquérito partiu da Procuradoria Geral da República (PGR). Bolsonaro nega ter interferido na Polícia Federal.

A investigação da PF sobre o caso iniciou em abril e vem sendo prorrogada. A prorrogação deve ser decidida pelo ministro Celso de Mello, mas ele permanece de licença da Corte por motivos de saúdes.

Uma das medidas pendentes é o depoimento do presidente. O procurador-geral da República, Augusto Aras, em junho, defendeu que Bolsonaro seja questionado sobre como prefere prestar depoimento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 07h22 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

16° Sensação
15 km/h Vento
71.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias