Sexta, 18 de Setembro de 2020 08:25
75 99157-0203
Cidades Documentário

Sete de setembro tem lançamento do documentário Na Cadência da Vida em Feira de Santana

O documentário tem o objetivo de fortalecer o movimento de fanfarras na cidade, bem como reavivar memórias dos anos de glória das bandas

06/09/2020 08h48
Por: Redação
Sete de setembro tem lançamento do documentário Na Cadência da Vida em Feira de Santana

Na cadência da vida é um vídedocumentário protagonizado por ex-alunos, regentes e professores de bandas Fanfarras de Feira de Santana.

O documentário tem o objetivo de fortalecer o movimento de fanfarras na cidade, bem como reavivar memórias dos anos de glória das bandas. 

Serão transmitidos relatos, histórias e momentos de uma geração que conheceu e viveu as experiências e transformações das bandas na cidade.

 Atualmente há apenas três bandas ativas no município, localizadas nos distritos e abertas aos estudantes da localidade.

O documentário vem mostrar a importância da música para uma geração que muitas vezes é carente de oportunidades.

Mostra também que após quase 20 anos dos anos de ouro das bandas na cidade as amizades se fortaleceram. Assim, foi criada a União de Fanfarristas de Feira de Santana – UNIFS, que desde 2015 se apresenta nos desfiles de 7 de setembro, relembrando toda a emoção que viveram ao longo da suas jornadas dentro das bandas de fanfarra e apresentando esse mundo aos seus filhos. 

O vídeodocumentário, que será lançado neste 7 de setembro, foi gravado durante a pandemia, por meio de smartphones, pelos próprios integrantes, e cumprindo todos os protocolos de distanciamento social. 

O projeto foi patrocinado com recurso da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local, da Mostra da Diversidade Cultural Imagens da Cultura Popular, realizada pelo Favela é Isso Aí, Belgo Bekaert Arames, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

O Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local está em sua 3ª edição e em 2020 apoiou 46 propostas em Feira de Santana, que estão sendo mostradas no modo virtual gratuitamente até dezembro deste ano. Esta é uma ação que faz parte do Programa Belgo Bekaert Forma e Transforma e este ano adaptou o seu regulamento para tempos de pandemia.

 

O filme pode ser acessado através dos endereços a seguir:

Instagram: @premioculturafsa

 

Facebook: www.facebook.com/feiracultura/

 

Site:

https://www.favelaeissoai.com.br/mostra-diversidade-cultural/ 

 

Playlist do projeto no Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLIlIT6f2aSK9u2MZRljUDtL9mtm6KeI-6

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 08h22 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

18° Sensação
16.2 km/h Vento
61.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias