Sexta, 30 de Outubro de 2020 05:04
75 99157-0203
Entretenimento Gal Costa

Gal Costa completa 75 anos e faz uma live para celebrar

Ícone da Tropicália e dona de uma das vozes mais marcantes da música brasileira, ela se apresenta neste sábado (26)

26/09/2020 12h43
Por: Redação
Gal Costa completa 75 anos e faz uma live para celebrar

Inspirada pelos amigos Gilberto Gil e Caetano Veloso, Gal Costa finalmente se rendeu às lives. Neste sábado (26), dia em que completa 75 anos, ela presenteia os fãs com um show em que promete cantar “Baby”, “Modinha Para Gabriela” e “Sorte”, entre outros sucessos da carreira.

“São músicas que fazem parte do imaginário das pessoas e que fazem bem ouvir em um momento como este”, diz Gal, em entrevista por email. “É uma maneira de a gente se comunicar com o nosso público, com as pessoas que estão em casa. Música faz muito bem para as pessoas. Acho que ela é um bálsamo.”

Ícone da Tropicália e dona de uma das vozes mais marcantes da música brasileira, ela se apresenta neste sábado (26) no palco da Casa de Francisca, casa noturna na região central de São Paulo, mas sem plateia presencial. O show será transmitido ao vivo pela TNT, na TV e no YouTube do canal, a partir das 22h.

A baiana não dá mais detalhes do repertório de “Gal 75”, mas antecipa que, além dos hits, vai cantar músicas novas e também faixas menos conhecidas do público. No palco, Gal terá apenas a companhia dos músicos Pedro Sá (violão) e Chicão (teclado), que estiveram com ela na turnê de seu disco mais recente, “A Pele do Futuro” (2018).

Quanto à novidade de cantar para uma plateia invisível —alternativa possível em tempos de coronavírus—, a experiência é, para Gal, mais um desafio em 55 anos de música. “Acredito que o mais importante na minha carreira é que sou uma artista que gosta de ousar, de dar saltos e criar rupturas. Gosto de sair da zona de conforto. Meu temperamento sempre foi esse. O meu espírito não acompanha a minha idade cronológica, minha alma é jovem”, diz.

Assim como tem acontecido com muitos artistas, Gal teve planos suspensos pela pandemia e os adaptou à nova realidade. Seu próximo trabalho, ela diz, deve ser um álbum comemorativo com a participação de novos nomes da música.

“Tínhamos um projeto de turnê de comemoração dos 55 anos de carreira, mas infelizmente tivemos que adiar. A ideia agora é fazer um álbum, uma espécie de retrospectiva, com regravações e convidados de gerações mais novas. Era uma coisa que eu já pensava em fazer, mas que ganhou mais força na pandemia”, revela.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Famosidade
Sobre Famosidade
Tudo sobre o mundo dos famosos em um só lugar!
Feira de Santana - BA
Atualizado às 04h52 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

21° Sensação
9.3 km/h Vento
95.6% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol e Chuva
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias