Terça, 27 de Outubro de 2020 05:36
75 99157-0203
Cidades Arborização

Extensão da avenida Fraga Maia recebe arborização

além de contribuir com as questões ambientais. Elas são nas cores amarelo, roxo, rosa e branco

10/10/2020 10h36
Por: Redação
Extensão da avenida Fraga Maia recebe arborização

Mudas de ipês estão sendo plantadas na extensão da avenida Fraga Maia, entre os bairros Papagaio e o conjunto João Paulo. Espécie facilmente adaptada à região, dentro de mais alguns anos, darão flores, sombra, além de contribuir com as questões ambientais. Elas são nas cores amarelo, roxo, rosa e branco. O trabalho está sendo coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), e deverá ser concluído nesta sexta-feira, 10 – o plantio começou ontem, 9. 

Segundo o chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, esse é o maior plantio de ipês diversificados, no município. “As árvores prestam serviços ecossistêmicos, captando os gases prejudiciais à saúde e transformando-os em oxigênio. Além disso, são ornamentais”, afirma.

O secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira, também acompanhou o plantio. “Daqui há uns cinco a dez anos, esta avenida estará toda colorida, com cores variadas e um visual diferenciado”, observa. Serão plantadas nesse trecho 380 mudas de ipês. “O espaçamento entre as árvores são de 5 metros umas das outras para não prejudicar a iluminação pública no futuro”, acrescenta.  

Além da avenida Fraga Maia, outro local que recebeu arborização recente é o Parque Linear, entre o conjunto Jomafa e o bairro Irmã Dulce. O plantio vai contemplar também a avenida Airton Sena. As mudas foram adquiridas por meio de compensação ambiental.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA

Feira de Santana - Bahia

Sobre o município
Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira, como comumente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste
Feira de Santana - BA
Atualizado às 05h28 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

18° Sensação
18.1 km/h Vento
87.1% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias