Sexta, 30 de Outubro de 2020 04:12
75 99157-0203
Cidades Perseguido

Vendedor ambulante é perseguido e tem mercadorias apreendidas em Feira de Santana

As trabalhadoras da loja que presenciaram a cena se aproximam e tentam argumentar com os fiscais, em vão

17/10/2020 07h52
Por: Redação
Vendedor ambulante é perseguido e tem mercadorias apreendidas em Feira de Santana

 

 

Acena de um vendedor informal ao ser perseguido e ter o material apreendido por fiscais da prefeitura na Praça da Bandeira, no centro de Feira de Santana, a 116 km de Salvador, na quinta-feira (15), revoltou vendedores locais.

Em imagens é possível ver que, com a aproximação dos fiscais, o camelô tenta entrar em uma loja de bijuterias, mas é contido por um dos funcionários públicos que utiliza o uso da força no trabalhador. O comerciante informal é agarrado pelo pescoço enquanto a placa com materiais que ele comercializa cai no interior do estabelecimento comercial.  Os outros fiscais aparecem no local, eles pegam o material do trabalhador e colocam em um saco. Após ação, parte do grupo de fiscalização segue com o ambulante e o material apreendido pelas ruas do centro.

As trabalhadoras da loja que presenciaram a cena se aproximam e tentam argumentar com os fiscais, em vão, pois o vendedor ambulante é levado por funcionários da prefeitura.

"O homem é trabalhador, mas é tratado como um bandido. Não é assim que se faz", comentou outro trabalhador que preferiu anonimato.

A assessoria da prefeitura de Feira de Santana informou que a secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável por organização da ação, destacou que a ordem de uma ação judicial é de não é permitir a volta de nenhum tipo de ponto fixo no centro de Feira de Santana. Mas que alguns barraqueiros estão com mercadorias em depósitos e ficam com telas em portas de lojas para tentar "ludibriar a fiscalização".

No entendimento da assessoria, não existe repressão ao ambulante que fica circulando e vendendo as mercadorias no local. 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA

Feira de Santana - Bahia

Sobre o município
Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira, como comumente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste
Feira de Santana - BA
Atualizado às 04h11 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

21° Sensação
10.6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol e Chuva
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias