Terça, 27 de Outubro de 2020 05:34
75 99157-0203
Brasil Acidente aéreo

Avião bate em vaca durante decolagem e parte ao meio

O passageiro disse que a aeronave estava em velocidade já para decolar quando ao menos 15 vacas e bois surgiram na pista

18/10/2020 15h53
Por: Redação Fonte: G1
Avião bate em vaca durante decolagem e parte ao meio

Uma aeronave de pequeno porte ficou partida ao meio depois de bater contra uma vaca enquanto decolava. O acidente ocorreu na sexta-feira (17), em uma pista na comunidade Novo Porto, na zona rural do município de Jordão, uma dos municípios isolados do Acre.

A comunidade fica a cerca de 45 quilômetros da cidade. Ainda impressionado, um dos passageiros da aeronave, Manoel Herles, de 32 anos, contou  como tudo aconteceu. Além dele e do piloto, estava um outro passageiro. Ninguém ficou com ferimentos graves.

A reportagem entrou em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pelo telefone disponibilizado à imprensa na internet e também mandou um e-mail para saber se a aeronave envolvida no acidente está regularizada junto ao órgão, mas até última atualização desta matéria não obteve resposta.

Porém, no site do órgão consta que o certificado de aeronavegabilidade está suspenso e a aeronave não tem autorização para fazer o serviço de táxi aéreo. 

O passageiro disse que a aeronave estava em velocidade já para decolar quando ao menos 15 vacas e bois surgiram na pista. Para evitar um acidente ainda pior, o piloto tentou decolar de forma mais rápida, mas o trem de pouso ainda bateu em um dos animais.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 05h28 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

18° Sensação
18.1 km/h Vento
87.1% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias