Quinta, 03 de Dezembro de 2020 06:44
75 99157-0203
Cidades Chaves na mão

O que é imprescindível fazer antes de por uma casa para alugar em Feira de Santana?

Colocar uma casa para alugar não é uma tarefa tão simples, não basta apenas colocar a placa de aluga-se pendurada no portão e esperar que alguém apareça, neste processo existem alguns pontos importantes que devem ser levados conta!

23/10/2020 09h50
Por: Redação
O que é imprescindível fazer antes de por uma casa para alugar em Feira de Santana?

Para você que tem um imóvel que esteja parado e sem utilidade, ou queira alugar a casa em que está por conta de que vai se mudar e respirar novos ares, aqui vamos lhe dar algumas dicas imprescindíveis para que você possa colocar a sua propriedade para alugar de maneira que sejam evitados o maior número de problemas possíveis. Afinal não é só chegar e anunciar, há todo um processo antes para deixar tudo nos conformes.

 

Antes de colocar para alugar peça a ajuda de um profissional para que possa ser feito um vistoria, dessa forma será avaliado o estado de conservação do imóvel, já que é analisado todos os cantos do imóvel como as esquadrias, instalações elétricas para que sejam evitados incêndios e explosões, instalações hidráulicas para que não haja nenhum tipo de vazamento ou comece a mofar as paredes por conta das infiltrações, revestimentos e rejuntes que possam ter quebrado, rachado ou mofado com o tempo, contrapiso para verificar se há algum tipo de descolamento e outros pontos também serão revisados. Seria bom que você acompanhasse o profissional e faça uma lista dos pontos onde precisam de reforma e também tire fotos da lista juntamente com os pontos que foram ressaltados para que fique tudo registrado, lhe dando uma ideia do que pode ser melhorado dentro e fora do imóvel, fazendo com que o tempo que a casa ficará vazia seja menor, gerando lucro mais rápido.

 Vale ressaltar que nesses casos a aparência conta muito! Então dê uma repaginada no visual do imovel, faça uma nova pintura nas paredes com cores neutras e que transmitem calmaria, deixe tudo limpo e organizado, com cheirinho de casa limpa, a intenção é deixa o ambiente de um jeito que passe a sensação de tranquilidade, pois isso influenciará inconsciente a pessoa interessada a querer ficar no local, afinal nem sempre falar que é um lugar aconchegante adianta, mostrar e transmitir essa sensação é a melhor opção, pois dessa forma a pessoa irá pensar que sentiu-se dessa forma porque enfim encontrou o lugar ideal para ela e não porque alguém a convenceu disso.

 O segundo passo é definir o valor que deseja receber mensalmente pelo imóvel, para isso é necessário que você faça uma pesquisa aprofundada nas casas para alugar em Feira de Santana disponíveis em sua região ou nas proximidades, verificando somente as que são mais parecidas em metragem e quantia de cômodos que o seu imóvel, formando um padrão na pesquisa você encontrará o valor médio de uma casa parecida com a que pretende alugar. E é usando essa pesquisa com base na localização e tamanho da residência que você irá estipular o valor de aluguel de forma justa, afinal você não conseguirá alugar o seu imóvel se estiver cobrando um valor muito acima das casas disponíveis na sua região que são como a sua e se o valor for muito menor você sairá no prejuízo, por isso é tão importante que a pesquisa.

 E por último mas não menos importante, a documentação! Para te acompanhar nesse processo e até mesmo nos outros acima, recomenda-se que você procure uma imobiliaria que seja de sua confiança, pois é um processo importante que demanda muita atenção e responsabilidade profissional, além de que ter uma imobiliária do seu lado será de grande ajuda em todo o processo, principalmente na hora de divulgar, selecionar perfis de pessoas mais confiáveis e cuidar da documentação.

Os documentos pessoais necessários variam conforme a imobiliária em que você entra em contado, então vá até o local, se informe pelo portal ou ligue para o responsável para ver quais você precisa, mas é preciso dos documentos da propriedade também, então deixe todas as contas referentes ao imóvel pagas e os documentos todos em ordem, pois são todos essenciais para o cadastro o imóvel no sistema da imobiliária, vale lembrar que é melhor levar as fotos que você tirou referente a vistoria feita no imóvel, essas fotos serão anexadas nos documentos do imóvel para que quando a casa for desocupada tenha como analisar se tudo foi devolvido nas mesmas condições em que a pessoa que alugou o imóvel entrou na casa.

 O processo para alugar não é tão complicado quanto aparenta ser, mas exige um pouco de atenção, dedicação e investimento! Com toda certeza esse esforço vale a pena, então pode levantar do sofá e começar a se planejar para a vistoria e afins.

  

E aí, curtiu o artigo e pretende colocar o seu imóvel para alugar? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!!!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 06h37 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 30°

24° Sensação
18.1 km/h Vento
81.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias