Terça, 26 de Janeiro de 2021 04:51
75 99157-0203
Saúde Carne vermelha

Consumo de carne vermelha pode estar associada ao câncer, diz estudo

Uma nova pesquisa publicada na revista BMC Medicine demonstra que o aumento do consumo dessa proteína amplia também o risco de câncer, especialmente colorretal.

07/11/2020 09h31
Por: Redação
Consumo de carne vermelha pode estar associada ao câncer, diz estudo

Se uma alimentação saudável é a base para prevenção da maioria das doenças e da manutenção de uma vida com saúde de modo geral, conforme pesquisas avançam cada vez mais se confirmam os malefícios da carne vermelha para nosso corpo.

Especialmente em um alimento hoje repleto de aditivos e outras químicas, já são diversos os estudos que conectam o consumo de carne vermelha ao aparecimento de doenças – e uma nova pesquisa publicada na revista BMC Medicine demonstra que o aumento do consumo dessa proteína amplia também o risco de câncer, especialmente colorretal.

Realizado por pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, e do Centro de Pesquisa Epidemiológica e Estatística Sorbonne Paris Cité, na França, o estudo sugere que o aumento do risco de câncer proveniente do consumo de carne vermelha estaria no ácido N- glicolilneuramínico (Neu5Gc), em evidência ainda provisórias a serem confirmadas por novas pesquisas.

Encontrado principalmente em carnes e laticínios e outros alimentos advindos de mamíferos, o Neu5Gc é um carboidrato ou açúcar que não é sintetizado pelo ser humano – logo, pequenas quantidades desse ácido se acumulam em nossas células, disparando anticorpos e provocando, a longo prazo, inflamações e até cânceres.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 04h34 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

18° Sensação
8.1 km/h Vento
93.5% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias