Domingo, 29 de Novembro de 2020 12:58
75 99157-0203
Brasil Telemedicina

Atendimentos de perícia médica com uso da telemedicina começam em 16 de novembro

O protocolo da experiência piloto foi aperfeiçoado para dar segurança ao ato pericial dos peritos médicos federais, que ficam autorizados a fazer os procedimentos usando telemedicina

10/11/2020 16h18
Por: Redação
Atendimentos de perícia médica com uso da telemedicina começam em 16 de novembro

Os atendimentos da experiência piloto de Perícias Médicas com Uso da Telemedicina (Pmut) ocorrerão de 16 de novembro de 2020 a 31 de janeiro de 2021. O protocolo da experiência piloto foi aperfeiçoado para dar segurança ao ato pericial dos peritos médicos federais, que ficam autorizados a fazer os procedimentos usando telemedicina durante o período de enfrentamento à Covid-19, dando cumprimento à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promoveram reuniões com o Conselho Federal de Medicina e a Associação Nacional de Medicina do Trabalho para aperfeiçoar o protocolo e dar cumprimento à decisão do tribunal. Houve consenso entre os órgãos sobre a necessidade de se promover ajustes no protocolo formalizado pela Subsecretaria da Perícia Médica Federal e INSS no dia 7 de outubro, especialmente no que diz respeito à atuação do médico do trabalho. A versão atualizada do protocolo já foi apresentada ao TCU.

As entidades também trabalharam no roteiro de procedimentos a ser observado na operacionalização da Pmut, bem como o modelo de relatório médico para encaminhamento do trabalhador que será a ela submetido, a ser elaborado pelo médico do trabalho.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 12h51 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

17° Sensação
22.9 km/h Vento
34.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias