Domingo, 29 de Novembro de 2020 13:11
75 99157-0203
Esportes Boa fase

Bahia recebe o Fortaleza para engrenar sequência positiva

Pode-se dizer que os bons ventos começaram, finalmente, a soprar a favor do Bahia.

11/11/2020 09h46
Por: Redação Fonte: A tarde
Bahia recebe o Fortaleza para engrenar sequência positiva

Duas vitórias consecutivas e sem sofrer gols. Rodriguinho recuperado e decisivo. Gilberto de bem com as redes. E o time indo para o terceiro jogo consecutivo dentro de casa e precisando apenas de um triunfo simples para pular da 14ª à 9ª colocação. Pode-se dizer que os bons ventos começaram, finalmente, a soprar a favor do Bahia. Sim, ao que tudo indica, a sorte também passou a sorrir para o Tricolor.

Isso porque o Esquadrão entra em campo nesta quarta-feira, 11, às 18h45, em jogo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, para encarar o Fortaleza. A questão é que o time cearense não terá mais Rogério Ceni no banco de reservas. O técnico aceitou a proposta do Flamengo e deixou o clube.

O Tricolor do Pici teve um aproveitamento de 60,1%, nos 153 jogos com ex-goleiro à frente da equipe. Foram 81 vitórias e 223 gols marcados sob a batuta de Ceni. Porém, o aproveitamento cai drasticamente sem ele. Quando Rogério deixou o Fortaleza no ano passado para ir treinar o Cruzeiro, o time fez oito partidas. O saldo foi assustador, com dois triunfos, dois empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 33,33%.

Além disso, nos dois únicos confrontos com o Fortaleza de Ceni, o Bahia não conseguiu vencer. Foram um empate, em jogo da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019, e uma derrota no Brasileirão do ano passado. O duelo pela Série A, inclusive, deu fim a uma série invicta de 10 anos do Esquadrão diante do Leão do Pici.

Mudanças

Para dar sequência ao bom momento vivido pelo Bahia, que está com 22 pontos, e seguir escalando a tábua de classificação do Brasileirão, Mano Menezes não poderá contar com a sua dupla titular de volantes. Gregore e Elias estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Ronaldo é nome certo para herdar uma das vagas. Edson, Ramon e Elton brigam pela outra no meio de campo.

“Acho que temos que estar sempre preparados, trabalhando. Muitas vezes se ajuda no começo da partida, em outras entrando no decorrer”, comentou Ronaldo.

O treinador também não poderá contar com o zagueiro/lateral Ernando, que segue em tratamento na fisioterapia.

Já o Fortaleza, sem Rogério Ceni, será comandado interinamente por Marconne Montenegro, técnico do time sub-23. Marconne liderou a equipe no primeiro jogo após o ex-goleiro ir para o Cruzeiro.

Possíveis reforços

De acordo com o site Globo Esporte, o Bahia estaria negociando a contratação do atacante Gabriel Novaes, de 21 anos, que pertence ao São Paulo. O jogador, inclusive, já estaria em Salvador.

Gabriel estava no Juventude, que disputa a Série B. Por lá, fez cinco jogos e não marcou gol. Antes, ele já havia passado por Barcelona B e Córdoba-ESP.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 13h11 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

17° Sensação
22.9 km/h Vento
34.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias