Domingo, 29 de Novembro de 2020 16:31
75 99157-0203
Internacional Eleição Americana

Trump demite dois dirigentes do Departamento de Segurança Interna dos EUA

Os demitidos foram Valerie Boyd, a chefe de assuntos internacionais, e Bryan Ware, um assessor sênior de segurança cibernética e infraestrutura.

13/11/2020 15h42
Por: Redação
Trump demite dois dirigentes do Departamento de Segurança Interna dos EUA

O governo dos Estados Unidos demitiu dois dirigentes do Departamento de Segurança Interna, segundo uma reportagem do jornal "The Washington Post" desta sexta-feira (13).

Os demitidos foram Valerie Boyd, a chefe de assuntos internacionais, e Bryan Ware, um assessor sênior de segurança cibernética e infraestrutura.

Segundo um interlocutor do jornal na Casa Branca (sede do governo), o núcleo em torno de Donald Trump busca pessoas totalmente leais, e servidores que já trabalharam em gestões de outros presidentes são vistos com desconfiança --Boyd trabalhou para Obama e George W. Bush.

Houve demissões também no exército dos EUA. Três dirigentes do Pentágono (nome do edifício onde fica a sede das Forças Armadas dos EUA) foram demitidos, entre eles o secretário de Defesa, Mark Esper.

Na quinta-feira, o setor de de segurança cibernética e infraestrutura do Departamento de Segurança Interna divulgou um comunicado no qual afirma que a eleição presidencial dos EUA de 2020 foi "a mais segura da história americana".

"A eleição de 3 de novembro foi a mais segura na história americana. Neste momento, por todo o país, autoridades eleitorais estão revisando e verificando todo o processo das eleições antes de finalizar o resultado", diz o comunicado.

O comunicado contradiz as alegações do presidente Donald Trump, candidato republicano que não aceita a derrota na tentativa da reeleição e insiste que houve fraude no país. O democrata Joe Biden foi declarado vencedor da disputa segundo projeções de institutos que trabalham nas eleições americanas há décadas.

Ainda de acordo com o documento, "não há evidências de que qualquer sistema de votação excluiu ou perdeu votos, alterou votos ou foi de alguma forma comprometido", contrariando o que diz Trump.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 16h11 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

19° Sensação
27.3 km/h Vento
43.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias