Terça, 01 de Dezembro de 2020 14:48
75 99157-0203
Política Eleição 2020

Rui diz que saldo das eleições municipais foi positivo e dá como certa vitória em Conquista e Feira

Rui Costa disse, ainda, que as cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista serão simbólicas.

18/11/2020 12h50
Por: Redação
Rui diz que saldo das eleições municipais foi positivo e dá como certa vitória em Conquista e Feira

O governador da Bahia, Rui Costa, avaliou o cenário das eleições municipais deste ano, em todos os municípios da Bahia, como positivo para a base governista.

“Eu diria que no plano nacional houve um crescimento em vários locais e aqui na Bahia também de um pensamento mais humanista para a política e dar menos espaço para aventureiros de última hora que pretendiam governar as cidades, eu diria que como regra geral, as pessoas apostaram mais na seriedade ao invés da aventura” disse, durante entrega de novas moradias à famílias da comunidade Paraíso Azul, no bairro do Costa Azul, em Salvador.

“Retomada de um debate mais sério e de maior conteúdo no país. Aqui na Bahia eu diria que o saldo é positivo, a oposição elegeu mais ou menos o que tinha, tinha 60 e elegeu 70. Perde e ganha normal”, completou. Rui Costa disse, ainda, que as cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista serão simbólicas.

A disputa pela prefeitura em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, será definida em segundo turno entre o prefeito Herzem Gusmão (MDB) e o ex-prefeito Zé Raimundo (PT). Com 100% das urnas apuradas, o petista ficou com 47,63% dos votos válidos (81.721 mil votos) contra 45,89% (78.732 mil votos) de emedebista.

Em Feira de Santana, após 24 anos a eleição será decidida no segundo turno, entre o deputado federal Zé Neto (PT), que teve 41,55% dos votos neste domingo (15) e o atual prefeito da cidade, Colbert Martins (MDB),com 38,18%. 

“Vamos trabalhar para consolidar a vitória já dada no primeiro turno em Feira e Conquista. Pela primeira vez vamos ter uma oportunidade de mostrar o trabalho em Feira de Santana, nunca alguém da esquerda em um período recente , quando digo recente é nos últimos 20, 30 anos, governou a cidade. Eleições simbólicas na Bahia”, comentou Rui. 

Salvador

O chefe do executivo estadual também avaliou o cenário da capital baiana, no qual a candidata Major Denice, do PT, ficou em segundo lugar com 18,86% dos votos, sendo derrotada por Bruno Reis, candidato do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM).

“No caso de Salvador, eu diria que a eleição aconteceu dentro de um marco de desigualdade grande entre os candidatos, a começar pelo tempo de televisão, no orçamento, Salvador teve a candidatura mais cara do país. E teve a pandemia que atrapalha porque você não consegue conversar com ninguém. Major Denice teve um desempenho excepcional e não tenho dúvida que ela plantou uma semente, um novo quadro político que surge”, avaliou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 14h36 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

28° Sensação
14.7 km/h Vento
34.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias