Domingo, 17 de Janeiro de 2021 01:07
75 99157-0203
Política Ameaça

China “ameaça” Brasil após Eduardo Bolsonaro criticar 5G

O deputado acabou apagando sua publicação, mas a embaixada chinesa decidiu responder.

25/11/2020 09h19
Por: Redação
China “ameaça” Brasil após Eduardo Bolsonaro criticar 5G

Nesta terça-feira (24), a embaixada da China no Brasil criticou publicações feitas pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre o uso da tecnologia 5G para espionagem. Em um comunicado, os chineses pediram ao deputado e outras personalidades que parem de seguir a “retórica de extrema direita norte-americana” e ameaçaram a “normalidade da parceria China-Brasil”.

A publicação de Eduardo Bolsonaro foi feita nesta segunda-feira (23), quando celebrou o apoio do Brasil à iniciativa global dos Estados Unidos por um “5G seguro, sem espionagem da China”.

O deputado acabou apagando sua publicação, mas a embaixada chinesa decidiu responder.

No comunicado, o país afirma que “Eduardo Bolsonaro e algumas personalidades têm produzido uma série de declarações infames que, além de desrespeitarem os fatos da cooperação sino-brasileira e do mútuo benefício que ela propicia, solapam a atmosfera amistosa entre os dois países e prejudicam a imagem do Brasil”.

A China então chamou declarações do tipo de “desinformações e calúnias” e ressaltou que se elas não pararem, o deputado e outras personalidades terão que “arcar com as consequências negativas” de prejudicar a parceria com o Brasil.

“Instamos essas personalidades a deixar de seguir a retórica de extrema direita norte-americana, cessar as desinformações e calúnias sobre a China e evitar ir longe demais no caminho equivocado. Caso contrário, vão arcar com as consequências negativas e carregar a responsabilidade histórica de perturbar a normalidade da parceria China-Brasil”, completou a embaixada.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 01h03 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

21° Sensação
13 km/h Vento
81.9% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias