Terça, 26 de Janeiro de 2021 06:06
75 99157-0203
Brasil Renda Brasil

Bolsonaro ameaça demitir Onyx e estuda usar cargo em disputa na Câmara

O presidente evidenciou sua ordem ao repetir que daria "cartão-vermelho" para quem falasse em Renda Brasil. "O que eu falei três meses atrás está valendo. Quem falar em Renda Cidadã, cartão vermelho", disse.

03/12/2020 18h15
Por: Redação
Bolsonaro ameaça demitir Onyx e estuda usar cargo em disputa na Câmara

Enquanto costura com aliados para que um candidato governista vença a eleição do Congresso em fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro avalia cenários para uma provável reforma ministerial e reafirma a proibição de que o governo fale em Renda Brasil ou Renda Cidadã, um programa para substituir o Bolsa Família e tentar contemplar o público que beneficiado pelo auxílio emergencial.

No último dia 29, o presidente evidenciou sua ordem ao repetir que daria "cartão-vermelho" para quem falasse em Renda Brasil. "O que eu falei três meses atrás está valendo. Quem falar em Renda Cidadã, cartão vermelho", disse.

Da primeira vez que ameaçou uma demissão a ordem parecia ser ao ministro Paulo Guedes (Economia), mas na realidade foi ao secretário dele, Waldery Rodrigues, que trabalhava para encontrar uma solução para o fim do auxílio emergencial em dezembro.

Agora, porém, interlocutores do presidente garantem que a ameaça foi direcionada ao ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, que havia prometido publicamente o anúncio do Renda Cidadã para esse mês.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 05h54 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

18° Sensação
9.6 km/h Vento
85.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias