Quinta, 15 de Abril de 2021 12:14
75 99157-0203
Política APLB

“Professores estão passando necessidade”, diz presidente da APLB

Outro ponto levantado por Marlede Oliveira foi o fato da verba do Fundeb continuar a mesma e não haver informação de como está sendo utilizada.

09/02/2021 18h32
Por: Redação
“Professores estão passando necessidade”, diz presidente da APLB

Diante dos vereadores e de um grande público na galeria da Câmara Municipal, a presidente da APLB Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Marlede Oliveira, ocupou a Tribuna Livre na manhã desta terça-feira (9) para falar dos problemas da educação em Feira de Santana, especialmente as consequências do corte nos salários dos professores da rede municipal.

Ela lembrou que a suspensão das atividades presenciais ocorreu a partir de 18 de março e já no final do mês de abril os professores foram surpreendidos com a redução dos salários.

“Os professores estão passando necessidade”, disse a sindicalista, destacando que os cortes variam de 20%, 50% e até 70%. Ela contou que a entidade buscou o diálogo com o governo de todas as formas e não conseguiu reverter a situação. “Entramos na justiça, conseguimos uma liminar, mas foi derrubada e a questão não foi julgada”, contou.

Houve vários adiamentos e agora mais uma data foi anunciada para este mês. “Fomos chamados de milicianos, arruaceiros e por isso estamos aqui, porque entendemos que o Legislativo tem o papel de defender os interesses da população”, ressaltou.

Outro ponto levantado por Marlede Oliveira foi o fato da verba do Fundeb continuar a mesma e não haver informação de como está sendo utilizada. “Somos o único município do Portal do Sertão que cortou salário”, atestou a presidente da APLB, reafirmando que os professores nunca se recusaram a dar aula, mas não foi disponibilizada a estrutura para aula remota. “Não é responsabilidade nossa. Temos uma pauta que precisa ser discutida. A bandeira da educação pública de qualidade interessa a todos”, enfatizou.   

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 12h04 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

28° Sensação
21.1 km/h Vento
37.6% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias