Quinta, 15 de Abril de 2021 13:14
75 99157-0203
Política Verbas questionadas

Verbas municipais e federais para combate ao coronavírus em Feira são alvo de questionamento

O Vereador Silvio Dias quer mais informações sobre o destino das verbas

03/03/2021 16h15
Por: Redação
Verbas municipais e federais para combate ao coronavírus em Feira são alvo de questionamento

Os recursos destinados pelas várias instâncias para o combate ao coronavírus, em Feira de Santana, são alvo de um requerimento que deverá ser apreciado na próxima segunda (8), pela Câmara, no reinício das sessões legislativas após suspensão dos trabalhos de plenário por duas semanas, diante do aumento dos casos de Covid-19 no Município. Autor da proposição, o vereador Sílvio Dias (PT) questiona ao prefeito Colbert Martins e ao seu secretário de Saúde, Edval Gomes, o valor orçamentário destinado pelo Executivo local para as ações de enfrentamento do vírus, bem como o montante repassado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, visando ações de gestão da pandemia nesta cidade. 

Em um terceiro questionamento, também vinculado a verbas, o petista pergunta sobre o volume de recursos disponibilizados através de emendas parlamentares. Além dos aspectos financeiros, busca informações sobre quantos testes rápidos de detecção do vírus foram adquiridos pela Prefeitura, quais os critérios de distribuição nas unidades de saúde e os números referentes a aplicação efetuada, além do valor investido na aquisição de máscaras de proteção facial e respectiva quantidade. 

Sobre vacinas anti-coronavírus, Sílvio Dias está inquirindo o prefeito se há servidores designados para fiscalizar a administração das doses nesta cidade; quantos casos de "fura-fila" foram registrados e qual punição é prevista pela Secretaria de Saúde. A divergência de dados referentes a imunização entre os dados do Município e da Secretaria Estadual de Saúde em seus portais, é mais um ponto do seu questionário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Feira de Santana - BA

Feira de Santana - Bahia

Sobre o município
Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira, como comumente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste
Feira de Santana - BA
Atualizado às 13h04 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

28° Sensação
21.4 km/h Vento
39.2% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias