Quarta, 12 de Maio de 2021 08:14
75 99157-0203
Cidades Zé Neto

Município falhou e tem que organizar a vacinação, o resto é disse me disse

Zé Neto defendeu mais uma vez que o prefeito de Feira “saia do palanque”

11/03/2021 18h32
Por: Redação
Município falhou e tem que organizar a vacinação, o resto é disse me disse

O deputado federal Zé Neto (PT) afirmou nesta quinta (11), que “pela segunda vez, a prefeitura de Feira de Santana falha e deixa a população sem vacina contra Covid-19”, após não cumprir a meta da primeira fase de imunização. A falta de atualização no sistema eletrônico de vacinação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), alimentado pelos próprios municípios, inviabilizou a chegada de novas doses da Coronavac na cidade, conforme decisão tomada esta semana pela Comissão de Intergestores Bipartite da Bahia (CIB).

“É lamentável que por um erro do município e muito 'disse me disse', tenhamos que ter primeiro um conflito para depois chegarmos a solução. Não adianta o prefeito dizer que vai acionar a Justiça para garantir as vacinas, se ele mesmo descumpre uma regra estabelecida pela CIB, que representa os 417 secretários municipais de saúde da Bahia, a qual, definiu que a nova remessa do imunizante seria entregue apenas aos municípios que já tiverem administrado, no mínimo, 85% das doses recebidas”, lembra o parlamentar.

Zé Neto defendeu mais uma vez que o prefeito de Feira “saia do palanque” e passe a dialogar mais com o Governo do Estado e representações dos setores público e privado, como faz outros prefeitos, especialmente o de Salvador. “Feira é o maior entroncamento rodoviário do Norte/Nordeste e tem muitos problemas para serem resolvidos com essa pandemia. Já passou da hora de criarmos um Comitê de crise voltado para o enfrentamento desse inimigo invisível tão doloroso e mortífero, que é o coronavírus”, afirmou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 08h05 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 27°

22° Sensação
15.1 km/h Vento
65.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias