Quarta, 12 de Maio de 2021 07:19
75 99157-0203
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Deputado questiona análise de medida cautelar de Daniel Silveira pela CCJ; acompanhe

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Arthur Lira preside sessão deliberativa do Plenário O deputado Rui Falcão (PT-SP), vice-líder do partido, ap...

15/04/2021 12h25
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Arthur Lira preside sessão deliberativa do Plenário - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Arthur Lira preside sessão deliberativa do Plenário - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O deputado Rui Falcão (PT-SP), vice-líder do partido, apresentou nesta quinta-feira (15) no Plenário questão de ordem ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), contra a distribuição à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) de medida cautelar do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Arthur Lira declarou que iria responder ao questionamento na próxima sessão, depois de analisar o mérito da questão.

Assista ao vivo

Rui Falcão quer a revisão do despacho. Ele argumentou que a medida cautelar poderia ser executada administrativamente pelo presidente da Câmara, sem necessidade de exame de mérito ou deliberação da CCJ.

A medida cautelar contra Daniel Silveira foi encaminhada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para que o deputado ficasse em prisão domiciliar e pudesse continuar no exercício do mandato. "A medida cautelar não revogou a prisão em flagrante, que foi mantida pela Câmara dos Deputados. Não foram impostos limites ao exercício do mandato", disse Falcão.

Daniel Silveira foi preso em flagrante em fevereiro, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, sob a acusação de ofensas a integrantes do STF e de fazer apologia ao AI-5, instrumento utilizado pela ditadura militar para limitar direitos políticos e fechar o Congresso Nacional.

Mais informações a seguir.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 07h05 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 27°

18° Sensação
14.8 km/h Vento
72.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias