Quarta, 25 de Maio de 2022
18°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Geral Condenada

Igreja de Valdemiro Santiago é condenada a indenizar fiel negro por humilhação

Segurança tirou a mochila de Jonas de Freitas, de 50 anos, e jogaram tudo no chão para revistá-lo; Decisão não é mais passível de recursos

28/04/2021 às 08h42
Por: Redação
Compartilhe:
Igreja de Valdemiro Santiago é condenada a indenizar fiel negro por humilhação

A Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago, foi condenada pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 5 mil ao cabeleireiro Jonas de Freitas, 50, após um episódio de humilhação em um dos templos. As informações são do jornalista Rogério Gentile .

O episódio ocorreu em outubro de 2020 na unidade do Brás, bairro da Zona Leste de São Paulo. O fiel se ajoelhou, ergueu os braços e fechou os olhos para orar. Enquanto rezava, de acordo com o depoimento à Justiça, três seguranças o questionaram de modo grosseiro.

Os funcionários do pastor Valdemiro Santiago alegaram que se tratava de uma denúncia e que Jonas era considerado "suspeito". Sua mochila foi tomada e seus pertences despejados no chão, na frente dos fiéis que assistiam a celebração religiosa.

Segundo Freitas, "Vilipendiaram grosseiramente o meu direito mais sagrado, de ficar em paz recolhido em oração".

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias