Sexta, 24 de Setembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Cultura Legião urbana

Dado Villa-Lobos e Bonfá podem usar o nome Legião Urbana

O julgamento estava empatado em dois a dois e o ministro Marco Buzzi deu o voto de minerva.

29/06/2021 às 20h19
Por: Redação
Compartilhe:
Dado Villa-Lobos e Bonfá podem usar o nome Legião Urbana

A disputa entre Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, integrantes do Legião Urbana, contra Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, finalmente chegou ao fim. A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu nesta terça (29) que os dois músicos podem usar o nome da banda. O julgamento estava empatado em dois a dois e o ministro Marco Buzzi deu o voto de minerva.

Já há alguns anos os dois músicos, que foram parte integrante do grupo durante toda sua existência, foram proibidos pela Justiça de se apresentar usando o nome Legião Urbana. Giuliano, filho de Renato, entrou com o processo para que Bonfá e Dado não utilizassem mais a marca. O herdeiro do cantor, morto em 1996, é o dono da empresa Legião Urbana Produções e detém os direitos sobre o nome. Segundo a decisão do STJ, Giuliano permanece como proprietário, afinal isso nem estava em discussão. A diferença é que agora, Marcelo e Dado podem fazer shows e se apresentar como Legião Urbana e não será preciso pagar a Giuliano por isso e nem pedir sua autorização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias