Sexta, 24 de Setembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Brasil Henrique Harrison

PM gay sofre repreensão após fazer vídeo sobre homossexualidade

Em nota, a corporação argumenta a infração relacionada aos artigos 40: 'portar-se de maneira inconveniente ou sem compostura'

07/07/2021 às 18h54
Por: Redação
Compartilhe:
PM gay sofre repreensão após fazer vídeo sobre homossexualidade

Após publicar um vídeo sobre ser um policial homossexual, o soldado da Polícia Militar, Henrique Harrison, do Distrito Federal, foi punido com uma repreensão. Na nota, a corporação incluiu dois motivos para a repreensão do PM, a infração relacionada aos artigos 40: 'portar-se de maneira inconveniente ou sem compostura', e também aos artigos 59, sobre 'discutir ou provocar discussão por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos ou militares, exceto se devidamente autorizado'. Anteriormente, na véspera de seu casamento civil, Henrique teve o seu porte de armas retirado.

“O Ministério Público fez denúncia contra quatro PMs pelo crime de homofobia. A CLDF [Câmara Legislativa do DF] pediu que fossem investigados pela PM, isso em 2020, esses procedimentos não andaram. Quando é comigo, eu perco a arma, sou punido em menos de dois meses e abrem sindicância por eu denunciar”, relatou o Policial.

"Eu sei que é uma perseguição por causa da minha orientação sexual, e eu recebo isso na véspera do meu casamento. Eu amo estar na Polícia Militar, posto fotos em todos os lugares mostrando como sou feliz na profissão que escolhi, mas realmente é muito difícil trabalhar num lugar em que muitas pessoas estejam tentando te colocar para correr. Eu não faço nada de errado nas minhas ocorrências, fui policial destaque no batalhão em que trabalho. Estão buscando qualquer coisa para me punir", disse Harrison. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias