Sexta, 30 de Julho de 2021 16:33
75 99157-0203
Brasil Brasil

Personal trainer diz ter sido barrada em academia por vestir short considerado curto

Vanessa diz que foi repreendida pela recepcionista logo na chegada.

21/07/2021 10h45
Por: Jornalismo
Personal trainer diz ter sido barrada em academia por vestir short considerado curto

Uma personal trainer relata que foi impedida de entrar em uma academia na Asa Norte, em Brasília, por vestir um short considerado "curto" pela equipe do estabelecimento. O caso ocorreu na segunda-feira (20).

 

Vanessa Del Solar, de 35 anos, relata que usa o espaço há cerca de um ano para atender alunos. O contrato prevê que os profissionais devem usar calça ou bermuda. Ela afirma que já tinha usado a mesma peça outras vezes, sem problemas, e que funcionários não tiveram qualquer tipo de tolerância.

 

"Para mim, é uma bermuda e a roupa estava adequada", afirma.

 

Em nota, a Bluefit afirmou que exige dos personais um uniforme padronizado que os diferencie dos profissionais das unidades. "Apesar dos cuidados que tomamos, qualquer reclamação ou equívoco nas exigências pode ser levada à ouvidoria da rede. A empresa lamenta o ocorrido e já está em contato com a unidade e com a cliente para avaliar a situação", disse o texto .

 

Regras

Vanessa diz que foi repreendida pela recepcionista logo na chegada. "Disse que o short é curto. Eu falei que já usei a mesma roupa outras vezes e me disseram que a gerência mudou. Questionei se não haveria uma cartilha, algo que explicasse o que é adequado para adaptação".

 

A personal afirma que tentou argumentar para saber se poderia entrar ao menos daquela vez, para não deixar o aluno, que já estava fazendo aquecimento na esteira, sem atendimento. No entanto, foi informada que não poderia entrar.

 

"O que mais me afetou foi aquela exposição ali. Eu esperando na catraca, e só escutava que estava com um short curto. Eu tenho bom senso e consigo escolher uma roupa adequada. Sei que tenho que cumprir as regras da empresa, mas não teve tolerância, nem conversa", disse.

Após o caso, a profissional fez o treino do aluno com equipamentos que tem em casa. Vanessa também fez um desabafo em uma rede social. Ela classificou a situação como "desagradável" e "inacreditável". Agora, avalia a possibilidade de levar o caso à Justiça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 16h27 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 27°

28° Sensação
24.2 km/h Vento
53.7% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias