Domingo, 26 de Setembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Educação Bahia

SEC realiza consulta pública do Documento Curricular Referencial Bahia (DCRB)

O objetivo é aprimorar e qualificar ainda mais o documento, assegurar a transparência, a legitimidade e a participação dos interessados no processo.

29/07/2021 às 10h30
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) está realizando a consulta pública do Documento Curricular Referencial Bahia (DCRB) do Ensino Médio. A consulta prossegue até o dia 12 de agosto, noPortal da Educação, para que a comunidade possa ler o documento e fazer suas contribuições através de formulários virtuais. O objetivo é aprimorar e qualificar ainda mais o documento, assegurar a transparência, a legitimidade e a participação dos interessados no processo.

A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito falou sobre a importância da construção do DCRB, a partir do texto-base, por meio da consulta pública. “A Bahia já tem o seu DCRB da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que foi homologado no final de 2019, e agora a gente dá mais um passo importante, que é o volume que trata da etapa do Ensino Médio e suas diversas ofertas e modalidades. Este é um momento importante para a construção do documento, mas o currículo acontece na escola, observando a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) como também o nosso território”.

Sobre o DCRB –O Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB) é o normativo estadual que visa orientar os Sistemas, as redes e as instituições de ensino da Educação Básica do Estado, na elaboração dos seus referenciais curriculares e/ou organização curricular escolar, por meio dos seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP). O Volume 2 do DCRB tratará da organização curricular das ofertas do Ensino Médio Regular e da Educação Integral, além da modalidade de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias