Domingo, 26 de Setembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Tecnologia Celulares antigos

WhatsApp vai deixar de funcionar em celulares mais antigos; saiba quais

A empresa não prestará mais suporte ao aplicativo de mensagens instalado nos celulares.

09/09/2021 às 08h12
Por: Redação
Compartilhe:
WhatsApp vai deixar de funcionar em celulares mais antigos; saiba quais

A partir do dia 1º de novembro, o WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns aparelhos Android e iOS, do iPhone, com versões de softwares antigos. Ou seja, a empresa não prestará mais suporte ao aplicativo de mensagens instalado nos celulares. De acordo com informativo publicado pela rede social, os telefones com sistema operacional iOS 9 (lançado em 2015; a última disponível no iPhone 4S) ou inferior e Android 4.0.4 (de 2011) ou anteriores passarão a ser incompatíveis com o aplicativo.

Ainda no comunicado, a empresa afirma que oferece suporte e recomenda o uso dos seguintes dispositivos: aparelhos com sistema operacional Android 4.1 e posterior iPhones com iOS 10 (lançado em 2016) e posterior alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 e versões posteriores, incluindo JioPhone e JioPhone 2 Para checar se seu telefone funciona com sistema operacional compatível com o WhatsApp, basta:

Android Entrar em Configurações > Sobre o Telefone > Informações do Software. OBS: Os itens acima podem ter comandos levemente diferentes, pois variam conforme o modelo. Mas as etapas são parecidas. iPhone Vá em Ajustes > Geral > Sobre (o sistema aparecerá em "Versão do Software").

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias