Domingo, 26 de Setembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Geral Telha termoacústica

Uso de telhas termoacústicas em crescimento na construção civil

O material pode agregar bastante ao empreendimento que está sendo projetado

09/09/2021 às 15h45
Por: Redação
Compartilhe:
Regioinal telhas em Feira de santana
Regioinal telhas em Feira de santana

 O cenário econômico do Brasil indica mudanças positivas para o segmento de construção civil. Indicadores do IBGE apontaram que, entre os meses de janeiro e agosto do ano passado, o setor cresceu 2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Isso significa que, mais do que nunca, é hora de investir em novas tecnologias, proporcionando aos clientes um trabalho executado com excelência e valor agregado na matéria-prima.

Entender o que é telha termoacústica pode ser fundamental para quem tem esse objetivo. O material pode agregar bastante ao empreendimento que está sendo projetado, garantindo mais conforto térmico e acústico para aqueles que utilizarão o espaço.

Em Feira de Santana, a Regional Telhas  montou um show room com exposição de diversos tipos de telhas e de cores variadas : Telhas termoacústicas, telhas  metálicas, translúcidas (que serve para melhorar a iluminação natural do ambiente), calhas de fibras, além de suporte e orientação de uma equipe de profissionais altamente qualificados.

Se você tem interesse no assunto e quer se manter por dentro das tendências do mercado da construção, não deixe de conferir este artigo. Continuando a leitura, você descobre o que é telha termoacústica e por que essa é uma inovação da construção civil capaz de revolucionar o mercado.

O empresário Marlo Costa está otimista com o crescimento da construção civil e principalmente do uso de novas tecnológias e dos benefícios proporcionadas pelas telhas termoacústicas, translúcidas e pré pintadas.

O empresário Marlo Costa aposta no crescimento do setor

 

O que é telha termoacústica?

Telhas termoacústicas são aquelas que, além de servirem como cobertura, também têm como função o isolamento da temperatura (termo) e do som (acústica). Também conhecidas como telhas sanduíche, por serem estruturadas por duas placas metálicas de aço galvanizado (ou galvalume) encostadas uma à outra e recheadas, tal qual um sanduíche, por um material isolante.

Em geral, esse material é gerado a partir de EPS (poliestireno, o famoso isopor) ou PUR (poliuretano), mas pode ser também lã de rocha ou de vidro. Os mais diversificados materiais visam a objetivos específicos, e tudo deve ser decidido conforme o mais adequado. Para isso, é preciso conhecimento sobre as distinções de cada tipo e bom planejamento para garantir uma execução segura e livre de falhas.

Quer saber a diferença entre o uso dos dois primeiros materiais em telhas termoacústicas? Confira nosso comparativo logo abaixo e veja qual deles é o melhor para o seu projeto!

Quais as diferenças entre os isolantes poliestireno e poliuretano?

Por ter uma alta capacidade de conduzir calor (o chamado Fator K), o poliestireno conserva por mais tempo as temperaturas internas. Além disso, tolera temperaturas mais altas do que o poliuretano.

Já o poliuretano tem maior resistência à corrosão, sendo, portanto, mais indicado para locais de armazenamento de produtos químicos. Para gerar o efeito isolante desejado, a espessura das chapas deve ser de, no mínimo, 30 mm, mas a medida pode variar conforme a necessidade do cliente.

 

Show room da Regional telhas em Feira de santana

 

Como é feita a aplicação dos revestimentos?

A aplicação dos revestimentos das telhas pode ser feita de duas formas: pela colagem do material isolante, como é o caso do isopor nas telhas de EPS; ou, no caso das de PIR e PUR, é possível fazer a união das placas por meio da injeção contínua do produto que será usado entre elas.

Como escolher o melhor revestimento para a telha termoacústica?

Para poder adicionar mais qualidade às telhas, elas costumam receber um revestimento quando saem de fábrica, que pode variar de acordo com as suas necessidades. Veja os principais deles e quais são as suas qualidades. Perceba o que realmente importa na hora de escolher o mais adequado para os seus projetos.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias