Sábado, 22 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Feira de Santana - BA

Cidades Trânsito em Feira

Objetivo de videomonitoramento é multar, diz especialista em Direito do Trânsito

A fiscalização eletrônica, segundo ele, não visa a segurança, mas a emissão de multas.

05/11/2021 às 09h19
Por: Redação
Compartilhe:
Objetivo de videomonitoramento é multar, diz especialista em Direito do Trânsito

O trânsito de Feira de Santana é um cancro social, resultado da falta de gestão do setor. A avaliação é de Bruno Sobral, advogado e especialista em Direito do Trânsito, que na manhã desta quinta-feira (3) usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal, para falar sobre o sistema de videomonitoramento instalado recentemente na cidade. A fiscalização eletrônica, segundo ele, não visa a segurança, mas a emissão de multas. 

“O número de multas emitidas é exponencial”, afirmou o advogado, destacando que a fiscalização eletrônica chega em um momento que o setor está estrangulado. Bruno Sobral lembrou que a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) foi criada em 1994, com a previsão de colocar 120 agentes nas ruas e hoje tem apenas 90. “A sociedade é que paga o preço dos descalabros da gestão municipal”, enfatizou.

Destacando que as informações têm caráter técnico, sem nenhum viés político, Sobral lamentou que um dos maiores entroncamentos rodoviários do Norte e Nordeste tenha um gestor no órgão de trânsito sem qualquer formação na área. Ele citou ainda o não cumprimento, por parte do município, do que estabelece a legislação, principalmente quanto à divulgação dos valores arrecadados com multas.

O advogado, que foi à Casa da Cidadania por iniciativa do vereador Pedro Cícero (Cidadania) também cobrou a criação da Escola Municipal de Trânsito e justificou que o seu objetivo é esclarecer a população sobre o sistema, em nome do bem maior, que é a segurança no trânsito. Ele frisou que o próprio município é infrator contumaz, quando não cumpre a lei. Após a explanação, se pronunciaram os vereadores Paulão do Caldeirão (PSL), Eremita (PSDB), Luiz da Feira (PROS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana - BA
Feira de Santana - BA
Sobre o município Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira, como comumente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste
Feira de Santana - BA Atualizado às 06h13 - Fonte: ClimaTempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

Dom 29°C 19°C
Seg 29°C 19°C
Ter 28°C 19°C
Qua 28°C 18°C
Qui 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias