Sábado, 22 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Feira de Santana - BA

Política Criança Feliz

Empresário responsável por seleção do Criança Feliz fugiu com o dinheiro de candidatos do concurso da Câmara de 2014

A observação é da vereadora Eremita Mota (PSDB)

19/11/2021 às 08h45
Por: Redação
Compartilhe:
Empresário responsável por seleção do Criança Feliz fugiu com o dinheiro de candidatos do concurso da Câmara de 2014

O proprietário da empresa MS Concursos, responsável por realizar o processo seletivo para a contratação temporária em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) para o programa Criança Feliz, da Prefeitura, é o mesmo dono da empresa que faria o concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana em 2014, anulado pelo Ministério Público da Bahia. 

A observação é da vereadora Eremita Mota (PSDB), que lembra a dificuldade para realizar a devolução do valor da taxa de inscrição aos candidatos, visto que, o empresário “fugiu com o dinheiro”. Na sessão desta quinta-feira (18), a parlamentar apontou supostos indícios de irregularidades envolvendo a contratação para a mais recente seleção da Prefeitura.

 

A dispensa de licitação para firmar contrato com a empresa por R$ 8 mil e o pagamento da inscrição diretamente no nome da MS Concursos são duas das incoerências apuradas por Eremita Mota. Com documentos que comprovam sua denúncia, a vereadora sugere que houve fraude na seleção e pede que o processo seja anulado pelo prefeito Colbert Martins.

 Ela ainda irá apresentar a documentação ao Tribunal de Contas do Município para que as supostas irregularidades sejam investigadas pela Polícia Federal e Ministério Público. “Tomarei todas as providências. Estou aqui com as provas do que eu falei e conto com esta Câmara unida para acompanhar, com atenção, todos estes fatos”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias