Sábado, 29 de Janeiro de 2022
25°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Cultura Carnaval 2022

Quase 90% da população é contra realização do carnaval em 2022

Somente 10,36% foram a favor do carnaval no próximo ano, em enquete realizada.

23/11/2021 às 20h13 Atualizada em 23/11/2021 às 20h19
Por: Redação
Compartilhe:
Quase 90% da população é contra realização do carnaval em 2022

Em uma enquete realizada pelo site Portal da Feira, quase 90% dos votantes são contra a realização do carnaval em 2022, uma grande polêmica foi gerada, após o conselho do carnaval que reúne entidades e empresários do setor exigiu do governo do estado e da Prefeitura de salvador um posicionamento sobre a realização do evento.

O Governador Rui Costa foi  enfático e disse que não é o momento ideal em falar sobre o carnaval, já que a população ainda não tem um número satisfatório de imunizados pela vacina do Covid, segundo ele, pelo menos 80% da população deveria estar completamente imunizados com a segunda dose ou com a dose única.

Após o conselho do carnaval se reunir com alguns artistas e entidades ligadas ao carnaval a população reagiu de forma negativa aos festejos, somente 10,36%  foram a favor do carnaval no próximo ano, em um total de 309 votos.

A Comissão apresentou algumas propostas aos gestores que o Carnaval seria de forma reduzida. Pelo texto, não haveria Fuzuê, Furdunço ou Pipoco: a festa terá, no máximo, sete dias, e não 10, como oficialmente acontece. Para entrar na folia, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses da vacina contra o novo coronavírus, que serão conferidos por meio de acessos e portões de controle, com a ajuda da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). A entrada de turistas nos portos e aeroportos será controlada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias