Sábado, 22 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Feira de Santana - BA

Polícia Preso novamente

Condenado pela morte de Eliza Samudio, Bola volta a ser preso

Ex-policial cumpria regime domiciliar devido à pandemia, mas a Justiça determinou que ele retorne ao semiaberto

24/11/2021 às 22h35
Por: Redação
Compartilhe:
Condenado pela morte de Eliza Samudio, Bola volta a ser preso

O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, voltou a ser preso em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (24).

Santos cumpria a pena pelo crime em regime domiciliar desde março de 2020, em razão da pandemia de Covid-19. Agora, a Justiça determinou que ele volte ao sistema prisional para continuar detido no semiaberto.

A decisão é do juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira. O magistrado alegou que o cenário epidemiológico no país é melhor do que o registrado no ano passado, principalmente devido ao avanço da vacinação, que já chegou à população carcerária.

"Não consta que tenha saúde fragilizada, ou que seja componente de grupo de risco da covid-19, além de não registrar nenhum histórico de crise de saúde, durante o seu tempo de reclusão", justificou o juiz sobre o perfil de Santos, que hoje tem 58 anos.

No despacho, o juiz também relata que o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) pediu a revogação do benefício após o réu deixar a tornozeleira eletrônica descarregar totalmente e desobedecer a área de circulação permitida a ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias