Sábado, 29 de Janeiro de 2022
25°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Polícia Morreu no teste

Candidato passa mal em teste de aptidão física para concurso e morre

Segundo a Polícia Civil, o candidato apresentou todos os exames médicos necessários para a realização do teste.

03/12/2021 às 10h39
Por: Redação
Compartilhe:
Candidato passa mal em teste de aptidão física para concurso e morre

Um candidato morreu após realizar o Teste de Aptidão Física (TAF) para o concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte nessa quarta-feira (1º/12). O homem passou mal durante a corrida e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade da Esperança, em Natal (RN). Ele não resistiu e morreu na madrugada desta quinta-feira (2/12).

Segundo a Polícia Civil, o candidato apresentou todos os exames médicos necessários para a realização do teste. A Fundação Getúlio Vargas (FGV), que organiza o concurso, também confirmou que “seus documentos de identificação, bem como laudo médico, atestavam a capacidade para as provas”.

“Nem o aparato existente, integrado por UTI móvel, socorrista, médico e enfermeira, mantido pelos organizadores do processo seletivo, e o pronto atendimento puderam impedir a ocorrência dessa fatalidade”, afirmou a FGV em nota. Tanto a fundação quanto a Polícia Civil do estado lamentaram a morte durante a prova e informam que estão prestando assistência aos familiares.

O Teste de Aptidão Física consiste em quatro provas: barra fixa, impulsão horizontal, flexão abdominal e corrida de 12 minutos. Os testes funcionam para verificar se os candidatos podem desempenhar com eficácia as atividades físicas relativas ao cargo.

Conforme aponta o edital da prova, publicado em novembro do ano passado, o concurso disponibilizará 47 vagas para delegado substituto e 230 vagas para agente de polícia substituto. Os salários iniciais variam de R$ 4.731 a R$ 16.670.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias