Quarta, 18 de Maio de 2022
23°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Esportes Bahia

Em cerimônia da ONU, Sudesb recebe prêmio por projeto de futebol feminino

A premiação da ONU deve-se ao projeto social Esporte na Cidade, executado em Salvador pela organização De Peito Aberto, numa parceria com a autarquia estadual de esporte, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

13/12/2021 às 11h35
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (13), o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, recebeu, em Dubai, país dos Emirados Árabes, o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas 2021. A premiação da ONU deve-se ao projeto social Esporte na Cidade, executado em Salvador pela organização De Peito Aberto, numa parceria com a autarquia estadual de esporte, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O projeto foi um dos escolhidos na categoria “Promoção de serviços públicos com perspectivas de gênero para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. O evento da premiação, realizado no Centro de Eventos e Conferência Madinde Jumeirah, ocorreu entre 9h e 11h (2h às 4h, horário de Brasília).

“Estamos muito felizes por esta conquista. Afinal, trata-se do reconhecimento internacional de uma instituição importante e de peso como a ONU. Este prêmio diz respeito à valorização da gestão pública, e fico muito orgulhoso de ter sido o Governo da Bahia, por meio da Setre/Sudesb, a conquistar esta honraria”, destaca Vicente.

O projeto Esporte na Cidade oferece aulas de iniciação esportiva de futebol para meninas, com núcleo no estádio de Pituaçu, onde atende a 150 jovens, e um em fase de implementação no ginásio de Cajazeiras, para mais 150 alunas. É executado em Salvador desde 2019. A premiação da ONU refere-se à execução do projeto na edição 2019-2020.

Fonte: Ascom/Sudesb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias