Quarta, 18 de Maio de 2022
23°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Cidades Transporte público

Zé Neto afirma que decreto limitando transporte de vans intermunicipais em Feira pode destruir o sistema na região.

Zé Neto destaca que o transporte coletivo em Feira está vivendo a pior crise da história

11/01/2022 às 09h31
Por: Redação
Compartilhe:
Zé Neto afirma que decreto limitando transporte de vans intermunicipais em Feira pode destruir o sistema na região.

O deputado Zé Neto (PT-BA) criticou a atuação gestão municipal que sem ouvir adequadamente as colocações dos trabalhadores do transporte intermunicipal, estabeleceu um decreto que cria um grande impacto econômico e social na cidade, para dar serventia a um projeto de Novo Centro que sepulta o BRT, utilizando de forma inadequada as estações. 

 

“Ninguém é contra que se construa uma estação de transbordo no Shopping Popular, mas sim contra a proibição da circulação desse transporte dentro do município. Há mais de 20 anos, desde o início da minha caminhada como Deputado Estadual acompanho as pautas do sistema de transporte, buscando junto ao Governo do Estado a regulamentação das atividades da categoria  e melhorias no serviço prestado as comunidades. Nunca fomos contra a modernização, porém elas deveriam ser administradas com eficiência, diálogo e respeito para servir ao povo. A decisão precisa ser revista até porque como está, vai triplicar o número de transporte precarizado e clandestino na cidade, destruindo o sistema regular e piorando ainda mais a situação do trânsito além de sobrecarregar a fiscalização do município que já não dá conta das demandas internas e agora terá que cuidar da situação intermunicipal”, declarou o deputado. 

 

Zé Neto destaca que o transporte coletivo em Feira está vivendo a pior crise da história, inclusive com o Transbordo Central fechado tendo em vista que os trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Rosa paralisaram de forma justa por falta de pagamento, e agora, com o Transporte Intermunicipal indo no mesmo caminho. O deputado espera que o governo municipal de alguma forma abra oportunidade para o diálogo com o setor, ouvindo as demandas da população, para então buscar caminhos e soluções para diminuir o prejuízo causado aos usuários e a esses profissionais. Caso contrário, não há dúvida de que haverá um “perde perde” em um setor estratégico para todo desenvolvimento municipal e regional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana - BA
Feira de Santana - BA
Sobre o município Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira, como comumente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste
Feira de Santana - BA Atualizado às 09h45 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 31°

Qui 30°C 18°C
Sex 27°C 18°C
Sáb 27°C 19°C
Dom 25°C 18°C
Seg 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias