Sexta, 24 de Junho de 2022
18°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Ação Social Bahia

Famílias do povoado do Choça são beneficiadas por ação comunitária realizada pela Prefeitura

Eliude explica a importância do Cras para comunidade do ChoçaCom objetivo de levar o atendimento dos Centros de Referência de Assistência Social (C...

23/02/2022 às 19h15
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Eliude explica a importância do Cras para comunidade do Choça
Eliude explica a importância do Cras para comunidade do Choça

Com objetivo de levar o atendimento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para os territórios de atendimento, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio da Coordenação de Proteção Básica, vem realizando ações comunitárias contínuas com a oferta de vários serviços que são garantidos pelos Cras, como atendimento do Cadastro Único e o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

Nesta terça-feira, a ação foi na Escola Municipal Robert Kennedy, localizada no povoado do Choça, com atendimento da equipe do Cras Nossa Senhora Aparecida, que é o responsável pelos encaminhamentos socioassistenciais daquela comunidade.

“O objetivo da ação é melhorar o acesso das comunidades que estão distantes da sede do Cras e também divulgar os serviços que são oferecidos em nossa sede que fica localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida”, explicou a gerente do Cras, Eliude Bomfim.

Alice e suas filhas Eloá, Ana Paula e Isabelle
Alice e suas filhas Eloá, Ana Paula e Isabelle

Uma das famílias beneficiadas com a ação foi a de Alice Mariana Lúcio, de 26 anos, que aproveitou para buscar autorização para fazer a segunda via dos documentos das filhas que molharam quando sua casa alagou no mês de dezembro de 2021. “Hoje eu aproveitei para fazer a segunda via porque eu não tenho condição de pagar pelo documento, por isso vim aqui”, declarou Alice.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias