Sexta, 24 de Junho de 2022
18°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Polícia Rebite no volante

Caminhoneiro é preso com quase 200 comprimidos de rebite

Motorista confessou que fez uso do rebite e que também comercializa o produto para profissionais do volante

28/04/2022 às 12h54
Por: Redação
Compartilhe:
Caminhoneiro é preso com quase 200 comprimidos de rebite

Durante fiscalizações realizadas pela Policia Rodoviária Federal, em frente a unidade operacional de Senhor do Bonfim, agentes encontraram quase 200 comprimidos de rebite., que estavam escondidos na cabine de um caminhão.

Os policiais deram ordem de parada a um veículo de carga, com placas de Camaçari-BA. No momento da abordagem, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e da carga. Por tratar-se de transporte de madeira, os policiais exigiram a documentação específica desse tipo de carga, foi quando os policiais constaram que o Documento de Origem Florestal (DOF) estava vencido.

Em continuidade à fiscalização detalhada, foi solicitado ao motorista o disco do cronotacógrafo, através do qual foi possível verificar que o caminhoneiro estava dirigindo por várias seguidas sem descanso.

Em revista feita no veículo, foram encontrados 184 comprimidos de Nobésio Extra Forte (uma das marcas mais populares de “rebite”).

Aos policiais, o motorista confessou que fez uso do rebite e que também comercializa o produto para profissionais do volante. Ele disse também que comprou os comprimidos no estado do Piauí por R$ 20 a cartela e iria revender por R$ 25.

Diante das circunstâncias, o homem de 48 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006), que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias